13/05/2019 13h40 - Atualizado em 08/07/2019 14h29

Aposentado e pensionista do IPAJM com inicial do nome de J a M: faça o seu recadastramento obrigatório!

Os aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência) com iniciais do nome de J a M, já podem fazer o recadastramento obrigatório do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM). O edital de convocação foi publicado nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial.

Clique aqui e confira o Edital 02/2019 na íntegra. 

O recadastramento deve ser feito em duas etapas. Primeira etapa: a prova de vida presencial, no Banestes (em qualquer agência distribuída pelos municípios do Estado). Segunda etapa: atualizar os dados cadastrais pela internet, no sítio eletrônico do Instituto (www.ipajm.es.gov.br), clicar no banner Recadastramento 2019. Caso o beneficiário não proceda com uma dessas etapas, o processo não será válido. 

“O recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto, pois evita o pagamento de benefícios indevidos, também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários quando, por exemplo, do envio de correspondências, como contracheques, comunicados de decisões e ofícios”, explica o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal.  

Prazo beneficiário A à I prorrogado até sexta (17) 

Por questões técnicas de restrição no funcionamento do sistema do recadastramento na última sexta-feira (10), o IPAJM, por meio do Edital nº 02/2019, divulgado nesta segunda (13), estendeu o prazo de recadastro relativo aos aposentados e pensionistas com iniciais do nome de A à I, que terminaria nesse dia. Por isso, esses beneficiários terão até a próxima sexta (17) para participar dessa ação.

Regra:

O período em que os beneficiários precisam proceder com o recadastramento é determinado pela letra inicial do nome, conforme mostra quadro abaixo.

Toda essa atividade envolverá cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas. Quem não se recadastrar terá o pagamento suspenso até que a situação seja regularizada. 

As regras do Recadastramento 2019 estão disponíveis na Portaria nº 02-R, publicada no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro de 2019.

Prova de vida presencial

O beneficiário deve comparecer a uma das agências do Banestes munido de documento de identificação com foto como, carteira de identidade (RG) ou de habilitação (CNH) e número funcional, se dirigir a um dos guichês de atendimento. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do Banco que comprovará a participação nessa etapa.

Saiba quais agências mais próximas de você, pelo link: <https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN>

Atualização de dados cadastrais

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br, entrar no banner Recadastramento 2019, conforme imagem abaixo. Ao final desse processo será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização. 

“Para que o recadastramento seja efetivamente concluído é obrigatório que o beneficiário cumpra as duas etapas - prova de vida e atualização cadastral. Caso não realize, o pagamento será suspenso”, ressalta a diretora Técnica do IPAJM, Mariana do Nascimento Gonçalves.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, ou que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida, ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov, e clicar no referido banner para saber como devem se recadastrar. 

Outra opção é entrar em contato com o tele atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

IPAJM 

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado. Saiba mais em www.ipajm.es.gov.br.

Serviço

· Recadastramento dos aposentados e pensionistas do IPAJM;

· Duas etapas obrigatórias: prova de vida presencial, no Banestes, e atualização de dados, via internet (www.ipajm.es.gov.br);

· Quando fazer: de acordo com a letra inicial do nome do próprio beneficiário.

Dúvidas?

www.ipajm.es.gov.br, no banner Recadastramento 2019;

Tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640;

Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão

(27) 3636-4189/4190 / (27) 98817-4825

comunicacaoipajm@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard