03/04/2019 17h39 - Atualizado em 03/04/2019 17h58

Aposentados e pensionistas do IPAJM: declaração de rendimentos na internet

Para acessar o documento é só entrar na página do Instituto e clicar no item Informe de Rendimentos.

As declarações de rendimentos dos cerca de 40 mil aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência) relativa ao ano de 2018, para fins de Imposto de Renda (IR), podem ser retiradas no site do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). O endereço é www.ipajm.es.gov.br.

Para acessar o documento é prático e rápido: após entrar na página do Instituto, basta clicar no item Informe de Rendimentos, disponível no menu superior, conforme imagem I, abaixo. Abrirá uma nova tela – imagem II  onde será necessário o beneficiário informar, nos campos em branco, o número de seu CPF e senha.

Imagem I

Imagem II

Caso tenha perdido ou esquecido a senha, a orientação é de que acesse o link abaixo e siga o passo a passo de como obter nova senha, ou entre em contato com o teleatendimento no 0800-2836640 ou (27) 3201-3180. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Facilita a vida do beneficiário constar a declaração na internet, uma vez que ele não precisa se deslocar ao IPAJM para obter esse documento”, disse a diretora Administrativa do Instituto, Sônia Casotti.

Ela explica ainda, que o informe de rendimentos deve ser acessado na internet da mesma forma que o beneficiário visualiza o seu contracheque. “Inclusive, até a senha é a mesma”, afirma.

No início do mês de março, o Instituto de Previdência enviou a declaração de rendimentos à residência dos aposentados e pensionistas, nos endereços cadastrados no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes).

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio-reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM