15/06/2020 10h06 - Atualizado em 15/06/2020 12h05

Atenção: formas de atendimento do IPAJM a partir desta segunda-feira, 15 de junho.

Os serviços prestados pela Central de Atendimento - presencial - do IPAJM  - seguem suspensos até dia 15/07/2020. A medida segue a Portaria nº 09-R, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15).  Clique aqui  e confira!

Nos casos  listados abaixo, conforme está previsto nessa Portaria, a solicitação pode ser feita por agendamento prévio, por meio do teleatendimento (0800-2836640 ou 27 3201-3180), para que compareçam ao Instituto com data e horário marcados para dar entrada na solicitação.

  • Requerimento de pensão por morte, na qualidade de cônjuge, companheiro, filhos menores de 21 anos, menor sob tutela ou enteado menores de 21 anos, filhos maiores inválidos, filhos até 24 anos, se estudante universitário, e pais inválidos;
  • Solicitação de cópias de processo por advogado vinculado ou representantes de classes sindicais;
  • Requerimento de isenção de Imposto de Renda e Imunidade de Contribuição Previdenciária;
  • Requerimento de declaração para outros regimes;
  • Requerimento de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC;
  • Requerimento de declaração de beneficiários de pensão por morte.

A comunicação de óbito do segurado ao IPAJM, enquanto perdurar a suspensão de atendimento presencial ao público da Central de Atendimento - CAT, deve ser realizada via e-mail (ipajm@ ipajm.es.gov.br), com o envio do formulário de comunicação de falecimento (disponível no link https://ipajm.es.gov.br/comunicacao-de-falecimento) e da certidão de óbito do segurado escaneada.

Dúvidas? 800-2836640 ou 27 3201-3180.

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