15/08/2019 18h30 - Atualizado em 15/08/2019 18h31

Beneficiários com nomes iniciados de J a M devem regularizar recadastramento até dia 9 de setembro

O Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) informa que foi estendida a data para a suspensão de benefício dos aposentados e pensionistas com nomes iniciados de J a M que ainda não fizeram o Recadastramento deste ano. O processo acontece em duas etapas obrigatórias: prova de vida, nas agências do Banestes, e atualização cadastral, pela internet. Eles têm até o dia 9 de setembro para regularizar a situação. Caso não façam, o pagamento será suspenso no dia seguinte a essa data, 10 de setembro.

A lista específica dos segurados ainda pendentes com o procedimento pode ser conferida no link abaixo ou no site do Instituto www.ipajm.es.gov.br, no banner disponível na página principal, conforme mostra a seguir.

Confira aqui a lista dos não recadastrados com iniciais de J a M.

A diretora Técnica do Instituto, Mariana Gonçalves, atua como coordenadora do Recadastramento e faz um alerta. “Para que o recadastramento seja válido, é necessário que o segurado conclua as duas etapas obrigatórias. Se ele fizer apenas uma o pagamento será suspenso até a realização da outra etapa, uma vez que o procedimento não foi concluído”.

O Edital nº7 que trata da prorrogação da suspensão de benefícios foi publicado nessa segunda-feira (12), no Diário Oficial do Estado.

Clique aqui e confira na íntegra.

Etapas obrigatórias

- Prova de Vida

O segurado deve comparecer a uma das agências do Banestes distribuídas pelo Estado munido de documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e número funcional. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do banco que comprovará a participação nessa fase.

Saiba qual agência fica mais próxima de você no link a seguir:

https://wwws.banestes.com.br/netib/AgenciasBanestes?tipo=AGN

- Atualização de dados cadastrais

Fazer a atualização cadastral é prático e rápido: basta acessar o site do IPAJM www.ipajm.es.gov.br e entrar no banner Recadastramento 2019. Ao final desse processo, será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

“O recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto, pois evita o pagamento de benefícios indevidos, além de possibilitar que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários quando, por exemplo, do envio de correspondências como contracheques, comunicados de decisões e ofícios”, comenta o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal.

O período em que os beneficiários precisam proceder com o recadastramento é determinado pela letra inicial do nome.

Casos especiais

Os aposentados e pensionistas que residem em outro estado ou país, que não podem se locomover a uma agência do Banestes para fazer a prova de vida ou são incapazes, entre outros casos específicos, devem acessar o site www.ipajm.es.gov e clicar no banner referente ao Recadastramento para saber como fazer o processo.

Outra opção é entrar em contato com o tele atendimento do IPAJM nos números (27) 3201-3180 e 0800-2836640, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Toda essa atividade envolve cerca de 40 mil beneficiários que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

Dúvidas?

www.ipajm.es.gov.br, no banner Recadastramento 2019, link https://ipajm.es.gov.br/recadastramento_2019;

Tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640;

Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória/ES.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão

(27) 3636-4189/ (27) 98817-4825

comunicacaoipajm@gmail.com / comunicacao@ipajm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard