12/02/2020 16h34 - Atualizado em 12/02/2020 16h37

Certidão Negativa Funcional passa a ser emitida on-line

O Governo do Estado anunciou que os servidores do Poder Executivo já podem emitir a Certidão Negativa Funcional on-line, bastando acessar o site servidor.es.gov.br evitando assim a necessidade de irem pessoalmente na Corregedoria-Geral, no Centro de Vitória, responsável por emitir o documento.

As certidões atestam se o servidor conta com pendências no seu registro funcional, informando se o requerente é alvo de Processo Administrativo Disciplinar. O documento é necessário, por exemplo, quando o servidor quer dar entrada no pedido de aposentadoria. Só no ano passado, a Corregedoria-Geral emitiu 667 certidões negativas.

Para emitir a certidão é preciso que o requerente acesse o Portal do Servidor com a sua senha individual e clique na opção “certidão e declaração”, no menu vertical localizado à esquerda no site. Em seguida, escolha o botão “Certidão Negativa Funcional”. A certidão emitida tem validade de um mês.

A informatização do procedimento era uma demanda antiga dos servidores e foi colocada em prática com o apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodest) e da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A iniciativa faz parte do projeto ‘Gestão Estratégica de Pessoas’, e já contempla 17 serviços on-line, como a emissão da certidão negativa de débitos e a declaração de tempo de contribuição.
Fonte: Secont

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard