18/11/2016 17h07 - Atualizado em 31/01/2017 13h19

IPAJM: consulta de processos pode ser feita de forma on-line

Os interessados em consultar o andamento de processos que tramitam no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), bem como monitorar aqueles que estão em outros órgãos ou autarquias estaduais, podem utilizar o site do Sistema Eletrônico de Protocolo do Estado (SEP) - www.sep.es.gov.br. A pesquisa é fácil e fornece de imediato dados sobre processos autuados pelo Estado.

Outra opção é entrar na própria página do Instituto (www.ipajm.es.gov.br), no banner intitulado Consulta de Processos, conforme imagem abaixo.


SEP

Para facilitar a efetuação da busca dos autos no site do SEP, siga o passo a passo:

1) Entre no site www.sep.es.gov.br e aparecerá a tela abaixo;

2) Digite o número do processo no espaço em branco;

Caso a pessoa não tenha o número do processo, ou, no momento da pesquisa após digitar o referido número o sistema emita a mensagem “Processo Inexistente”, o Instituto orienta o interessado a entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento (CAT) da autarquia pelo 0800-2836640 ou encaminhar e-mail para ipajm@ipajm.es.gov.br O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.

A CAT, além de atender pelo 0800, realiza o atendimento presencial, na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

3) Clique em “Buscar” e abrirá uma nova tela que mostrará a localização do processo, bem como a situação e o assunto;

Vale lembrar que o Sistema SEP é uma ferramenta gerencial corporativa, que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.


IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Tópicos:
Consulta, SEP, Processo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard