24/11/2016 15h03 - Atualizado em 24/11/2016 15h32

Mudanças no sistema de acesso ao Portal do Servidor

A partir de agora, os servidores (tanto os ativos quanto os aposentados) que buscarem os serviços online via Portal do Servidor, www.servidor.es.gov.br, deverão observar a alteração na forma de acesso ao sistema. Em vez de utilizarem o número funcional, o usuário terá de informar o CPF e a senha para efetuar o login. A senha para acesso não foi alterada.

Outra mudança é o perfil personalizado, agora cada classe de servidor terá acesso às informações correspondentes ao seu conjunto de dados pessoais, funcionais e financeiros.

“O objetivo dessas intervenções é ampliar o acesso ao sistema para servidores de outras esferas de poder, que participam das capacitações oferecidas pelo Governo do Estado, além de preparar o Portal do Servidor para o acesso via outras plataformas tecnológicas”, aponta o gerente do projeto, Emerson Garcia Pinheiro.

Contracheque

Vale lembrar que o aposentado do IPAJM, interessado em acessar o seu contracheque via online, pode proceder com a consulta de forma rápida e fácil por meio deste site, que é a página institucional da autarquia.

O interessado deve clicar no item Contracheque, disponível na barra superior, e, em seguida, é necessário preencher os campos correspondentes ao CPF e a senha de acesso.

Além do contracheque, o inativo também consegue conferir, ao entrar nesse link, informações relativas à margem consignável para empréstimo, informe de rendimento para Imposto de Renda, entre outros assuntos.

Senha

Caso o inativo tenha perdido a senha ou a mesma esteja inválida, é possível gerar um novo código clicando no link Criar/Lembrar Senha, que está abaixo do campo “Nº do CPF”. Basta aguardar no e-mail pessoal cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado (Siarhes) instruções para gerar nova senha. 

Cadastro e-mail

Aqueles que não estão com e-mail cadastrado no Siarhes, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a devida atualização de seu e-mail. Há duas maneiras: comparecendo pessoalmente na Central de Atendimento do IPAJM, situada no bairro Santa Lúcia, em Vitória, ou por meio do envio do formulário abaixo, devidamente preenchido, para o e-mail da subgerência de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) do Instituto, que é sct@ipajm.es.gov.br.

Clique aqui e baixe o Formulário de Requerimento.

Outras informações podem ser obtidas pelo número 0800-2836640.

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