09/03/2020 16h00 - Atualizado em 12/03/2020 11h29

Mulheres são maioria em cargos de gestão e no quadro de servidores do IPAJM

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesse domingo (08), representa diversas conquistas sociais, econômicas e políticas das mulheres ao longo dos anos. No Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) elas já ocupam a maioria dos espaços do órgão. Dos 215 colaboradores que atuam diariamente no Instituto, 134 são do sexo feminino, incluindo servidoras efetivas e comissionadas, trabalhadoras em designação temporária (DTs), terceirizadas e estagiárias, representando 62% do quadro de pessoal.

E mais: elas também estão à frente da maior parte dos cargos de gestão. Como exemplo disso, duas das três Diretorias, cinco das seis gerências e seis do total de dez subgerências, o que demonstra que elas assumiram mais de 68% de todas as chefias.

“As mulheres são guerreiras, fortes, empoderadas, ampliaram sua autoestima, e a cada dia ganham mais poder para se expressar, defender seus direitos. Elas estão de parabéns, e merecem o reconhecimento não só pelo dia 8 de março e sim por todos os dias do ano”, destacou o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal.

Uma carta de autoamor

Para homenageá-las, o IPAJM, por meio da Subgerência de Recursos Humanos (SRH) e da equipe Qualivida, promoveu um momento especial na manhã desta segunda-feira (09), na sede da autarquia, em Vitória. As mulheres tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica no auditório, realizada pela coach, servidora do Ministério Público (MPES), Bárbara Santos, em que cada uma escreveu uma carta de amor para si. Durante o evento, também ocorreu um exercício de autoavaliação, e palestra referente ao bem-estar e qualidade de vida.

No final, para adoçar a ocasião, todas receberam bombons e um texto escrito por um servidor da autarquia. 


Confira o texto:

“Mulher,
Que a sua luta se faça cada vez mais forte
Que a sua voz não tenha fronteiras
Que nada as defina
Que tudo seja possível
Que a liberdade, a força e a sensibilidade construam a sua trajetória”

 

Informações à Imprensa:
Carol Paixão
Assessora de Comunicação do IPAJM
(27) 3636-4189 / 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard