Licença para acompanhar pessoa da família

Atenção! Conforme prevê a Portaria nº 13-R/2020 , a partir do dia 20/07/2020, caso o servidor público necessite marcar perícia, a qual não seja referente a requerimento de isenção de Imposto de Renda e imunidade de Contribuição Previdenciária, é necessário agendar exclusivamente pelo número (27) 3201-3180. Em relação às inspeções médicas de isenção de IR e imunidade de Contribuição Previdenciária, o servidor deve aguardar o contato que será feito pela própria autarquia. Confira mais informações no link https://ipajm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/pericia-medica-retoma-atividades-na-proxima-segunda-feira-20-com-servico-diferenciado-confira-as-formas-de-atendimento

   Quando se tratar especificamente de marcação de perícia para acompanhamento de pessoa da família o segurado também deve preencher e assinar o formulário de relatório social (Clique aqui), de acordo com a referida Portaria, e esse documento precisa ser apresentado no dia da perícia. De forma excepcional, caso o servidor não possua acesso a computador/internet, o referido formulário será disponibilizado para preenchimento no ato da perícia médica. Em caso de dúvidas: (27) 3201-3180.


Licença para acompanhar pessoa da família

Nesse caso, o servidor deverá comparecer à Perícia Médica do IPAJM, independente do número de dias de licença.

Lembrando que é necessário realizar o agendamento prévio da inspeção médica pelo telefone (27)3636-4180 ou por formulário eletrônico (clique aqui), no prazo de 5 (cinco) dias a partir do início do afastamento.

O servidor que, em razão de seu estado de saúde, não apresentar condições de comparecer à Perícia, um familiar deve entrar em contato com a Gerência de Perícia Médica do Instituto, pelo número (27)3636-4180 para requerer visita domiciliar/hospitalar.


Documentação necessária

O servidor que comparecer à Perícia Médica deverá estar munido dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Guia de Inspeção Médica (GIM) carimbada e assinada pela chefia;
  • Atestado / laudo médico contendo C.I.D., data, assinatura e carimbo do médico com CRM e especialidade;
  • Exames complementares.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard