Recadastramento 2014

O último recadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) aconteceu em 2014 e ainda não há previsão para o próximo. Quando esta ação for acontecer novamente o IPAJM fará a devida divulgação por meio da mídia em geral, mensagens no contracheque dos aposentados e pensionistas, cartas, etc.

Caso você, beneficiário, esteja com o pagamento suspenso em virtude de ainda não ter providenciado a sua atualização cadastral obrigatória referente ao ano de 2014, procure a Central de Atendimento do IPAJM e efetue o devido cadastro. O retorno do benefício só ocorrerá após a regularização desse recadastramento junto ao Instituto.


Documentação necessária para se recadastrar

  • Documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de Identificação oficial);
  • Número do CPF;
  • Contracheque.

Fique atento!

  • Ao término do procedimento do cadastro, na Central de Atendimento, solicite ao atendente o comprovante de recadastramento;
  • Os aposentados e pensionistas residentes em outro estado deverão preencher o formulário de recadastramento, assinar o documento, reconhecer a autenticidade da firma em Cartório Público e, em seguida, encaminhar o formulário para o Instituto com o assunto "Recadastramento". Os beneficiários que estão morando fora do Brasil também deverão preencher o formulário, assinar esse documento, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e remetê-lo imediatamente para o IPAJM com o assunto "Recadastramento".

Endereço do IPAJM

O Instituto de Previdência do Estado está situado na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória – ES – CEP: 29 056-083  Vitória/ES.


Outras informações

Teleatendimento: 0800-2836640/(27) 3201 3180.

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard