20/05/2020 16h48 - Atualizado em 21/05/2020 16h49

IPAJM: consulta de processos pode ser feita pela internet

Precisando consultar o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM)? É prático, e o interessado nem precisa se deslocar ao Instituto para isso. Basta acessar o sítio eletrônico www.ipajm.es.gov.br, e clicar no banner à direita intitulado “Consulta de Processos”.

Dessa forma, também é possível monitorar os autos que estão em andamento em outros órgãos, secretarias, autarquias estaduais. A pesquisa fornece de imediato dados sobre os processos autuados pelo Estado, com indicação do local onde se encontra.

Passo a passo

 Para facilitar o procedimento de busca, siga as instruções:

 Após acessar o banner “Consulta de Processos”, aparecerá a tela abaixo, e o beneficiário terá que digitar o número do seu processo no campo em branco e clicar no desenho de lupa que se refere à busca.

Atenção! Caso não tenha esse número, ou, no momento da pesquisa após digitá-lo o sistema emita a mensagem “Processo Inexistente”, o IPAJM orienta entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento (CAT) pelos telefones 0800-2836640 ou (27) 3201-3180. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

 Depois de digitar o número do processo abrirá uma nova tela que mostrará todo o histórico dos autos (com a localização de onde se encontra), bem como a situação e o assunto, de acordo com o exemplo a seguir:

Vale lembrar que o Sistema SEP é uma ferramenta gerencial corporativa, que tem por objetivo o controle das operações referentes às funções de produção, recebimento, registro e tramitação de processos do Poder Executivo Estadual.

Outra opção de conseguir visualizar a tramitação de processos é acessar o portal online: www.processoeletronico.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão

(27) 3636-4189 / 98817-4825

comunicacao@ipajm.es.gov.br

carolina.ferreira@ipajm.es.gov.br

 

 

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