Central de Atendimento: presencial

Os aposentados, pensionistas, servidores e ex-servidores ativos estaduais, bem como demais interessadosos, que precisarem dos serviços da autarquia deverão agendar PREVIAMENTE um horário para atendimento presencial, por meio do teleatendimento do Instituto, atráves do número (27) 3201-3180 / (27) 3202-8131, disponível para ligações de telefone fixo e celular de forma gratuita. 

O expediente da Central de Atendimento é das 8h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8 às 17h na sexta-feira. Nos feriados nacionais e estaduais não há atendimento.

Considerações importantes:

  • Não haverá atendimento presencial sem prévio agendamento;
  • Advogados representantes de beneficiários e segurados do Instituto não precisam agendar atendimento caso compareçam na Central especificamente das 13h às 15h. Necessário estar munido de procuração e carteira da OAB;
  • A comunicação do óbito de segurados ao IPAJM, para sua celeridade, poderá ser realizada via e-mail (atendimento@ipajm.es.gov.br), com o envio do formulário de comunicação de falecimento devidamente preenchido (disponível AQUI), junto da certidão de óbito do segurado e do documento de identidade do comunicante; documentos devem ser legíveis. Confira aqui a Portaria nº 15-R, que explica sobre isso.

 Dúvidas?  (27) 3201-3180 / (27) 3202-8131 ou atendimento@ipajm.es.gov.br

 


Horário de funcionamento

A Central de Atendimento do IPAJM funciona das 8 às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8 às 17h, n sexta-feira. Nos feriados nacionais e estaduais não haverá atendimento.

Ordem de atendimento

Ao chegar, deve ser retirada uma senha e aguardar o atendimento.

Endereço

A Central de Atendimento funciona na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória – ES – CEP: 29 056-083. Mais informações pelo (27) 3201-3180 / (27) 3202-8131.

Atendimento prioritário

  • Deficientes;
  • Idosos (idade igual ou superior a 60 anos);
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas acompanhadas por crianças de colo;
  • Obesos.

Lei 13.466 de 12/07/2017.

ATENÇÃO: o atendimento prioritário será realizado por ordem de chegada.


Legislações (Formas de Atendimento IPAJM - período pandemia)

Clique aqui e confira a relação de Portarias publicadas pelo IPAJM, no Diário Oficial do Estado, referente às formas de atendimento ofertadas aos segurados no período de pandemia.

Tópicos:
Atendimento
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