Marcação de Perícia Médica

ATENÇÃO! 

Conforme prevê a  Portaria nº 13-R/2020a partir do dia 20/07/2020, caso o servidor público necessite marcar perícia, a qual não seja referente a requerimento de isenção de Imposto de Renda e imunidade de Contribuição Previdenciária, é necessário agendar exclusivamente pelos números 0800-2836640 e (27) 3201-3180. Em relação às inspeções médicas de isenção de IR e imunidade de Contribuição Previdenciária, o servidor deve aguardar o contato que será feito pela própria autarquia. Confira mais informações no link https://ipajm.es.gov.br/Not%C3%ADcia/pericia-medica-retoma-atividades-na-proxima-segunda-feira-20-com-servico-diferenciado-confira-as-formas-de-atendimento

Em caso de dúvidas: 0800-2836640 / (27) 3201-3180.


Marcação de Perícia Comum? Clique aqui!

Marcação de Perícia Admissional? Clique aqui!

Considerações:

  1. O servidor deve passar por inspeção médica (perícia comum) a partir do 6° dia de licença no ano (licença para tratamento da própria saúde) - consecutivo ou não. EXCETO: quando se tratar de licença por acidente em serviço, doença ocupacional e licença para acompanhar pessoa da família, pois nesses casos o servidor deve passar pela Perícia Médica independente do período de dias constante no atestado.
  2. Após proceder com o devido agendamento, por meio de preenchimento de formulário (perícias comum ou admissional), o solicitante receberá uma resposta automática confirmando o envio do referido formulário. Em seguida, é necessário que aguarde o recebimento de e-mail, em até 3 dias úteis, por parte do IPAJM, que informará data e hora de sua perícia médica.
  3. Ao comparecer na Perícia Médica, a pessoa deve estar munida dos seguintes documentos:
  • Guia de Inspeção Médica (GIM);
  • Atestado Médico com CID e carimbo do médico (com especialidade);
  • Em caso de licença maternidade, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento do bebê (original), bem como entregar cópia simples desse documento.

A Perícia Médica funciona na própria sede do IPAJM, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. (Ponto de referência: próximo à Secretaria de Estado da Educação - SEDU). Ao chegar na Central de Atendimento do Instituto, dirija-se diretamente ao setor de Perícia, porta à direita, e, na recepção do local, retire senha para atendimento.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard