“O atendimento foi bastante proveitoso. Os servidores do IPAJM foram atenciosos e esclareceram minhas dúvidas. É essencial a presença do Instituto de Previdência aqui, no Tribunal, para nossa tranquilidade quanto à aposentadoria”. Desta forma, a auxiliar judiciária Rita de Cássia Paterson Mota, servidora do Tribunal de Justiça (TJ) há 25 anos, relatou a importância da presença de técnicos do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), nesta quinta-feira (28), no órgão. A equipe da autarquia promoveu um sistema de “balcão de orientações”, onde os participantes puderam ser atendidos de forma individual.
Assuntos como cálculos de proventos, legislação previdenciária, regras e modalidades de aposentadoria, como voluntária, e documentações necessárias para a inatividade foram abordados durante as conversas. A ação fez parte das atividades do Grupo de Preparação para Aposentadoria (PPA), da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do TJ.
Na ocasião, cerca de 25 servidores foram recebidos pelas subgerentes de Fixação e Revisão (SFR), Cleonice Guarnier, e Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT), Kelli Xavier, bem como pelas servidoras Soraya Guimarães de Paula e Alexandra Marla Rodrigues Fiuza, também representantes do Instituto.
“Esse tipo de trabalho, que é personalizado e previamente agendado, gera maior integração com os servidores, o que é muito importante para a Autarquia”, disse a subgerente Cleonice Guarnier.
Fotógrafo: Wilderson Morais