É uma declaração que atesta os períodos utilizados na aposentadoria no Regime de Previdência do Estado (ES-Previdência), o qual é gerido pelo IPAJM.
Como requerer?
O inativo pode requerer de duas formas: comparecendo à Central de Atendimento do IPAJM ou encaminhando documentação via Correios.
Central de Atendimento (CAT)
Ao comparecer à Central, é necessário que o solicitante esteja munidos de originais da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Atenção:
- No ato do atendimento, o segurado não precisa deixar cópias de seus documentos com os atendentes da Central. Deverão ser apresentados os documentos originais ou cópias autenticadas para verificação. Nos casos de curador/procurador é necessário apresentar a curatela ou a procuração, junto com um documento de identificação do segurado (original ou cópia autenticada); os documentos não ficarão de posse dos atendentes.
- Para ser atendido na CAT é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.
Envio da documentação via Correios
O solicitante deve imprimir o formulário de requerimento, abaixo, preenchê-lo com letra legível e sem rasuras, assiná-lo e reconhecer firma da assinatura em Cartório. Esse formulário precisa ser encaminhado ao IPAJM (aos cuidados do Protocolo), junto com um documento de identificação com foto (cópia autenticada).
Destaca-se que a Central de Atendimento do IPAJM está localizada na Avenida Cezar Hilal, 1345, Ed. Center Pax, Santa Lúcia, Vitória/ES - CEP 29056-083. Em caso de dúvidas, ligue para (27) 3201 3180.