Declaração para outros Regimes de Previdência

É uma declaração que atesta os períodos utilizados na aposentadoria no Regime de Previdência do Estado (ES-Previdência), o qual é gerido pelo IPAJM.

Como requerer?

O inativo pode requerer de duas formas: comparecendo à Central de Atendimento do IPAJM ou encaminhando documentação via Correios. 

Central de Atendimento (CAT)

Ao comparecer à Central, é necessário que o solicitante esteja munidos de originais da carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

Atenção:

  • No ato do atendimento não será necessário que o segurado deixe cópias de documentos no Instituto. Ele apenas apresentará os documentos originais ao atendente da referida Central para verificação;
  • Para ser atendido na CAT é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.

Envio da documentação via Correios

O solicitante deve imprimir o formulário de requerimento, abaixo, preenchê-lo com letra legível e sem rasuras, assiná-lo e reconhecer firma da assinatura em Cartório. Esse formulário precisa ser encaminhado ao IPAJM (aos cuidados do Protocolo), junto com um documento de identificação com foto (cópia autenticada).

Formulário

Destaca-se que a Central de Atendimento do IPAJM está localizada na Avenida Cezar Hilal, 1345, Ed. Center Pax, Santa Lúcia, Vitória/ES - CEP 29056-083. Em caso de dúvidas, ligue para (27) 3201 3180.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard