03/05/2024 12h57 - Atualizado em 03/05/2024 13h47

2° Encontro dos aposentados do quadro de pessoal do IPAJM movimenta tarde no Instituto

Música, oferta de cursos, reencontros e muita emoção. Assim foi marcado o 2° Encontro dos aposentados do quadro de pessoal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), realizado na tarde dessa terça-feira (30).

O evento, organizado pela comissão Qualivida da autarquia, promoveu o reencontro entre servidores aposentados e servidores ativos do Instituto, que além de terem tido a oportunidade de colocar a conversa em dia, prestigiaram a emocionante apresentação do Coral Legal com a cantata “A Vida Canta”.

Além disso, eles tiveram a oportunidade de se informar sobre os programas Qualificar ES, Qualificar Avançado e Qualificar Empreendedor, por meio de explanações das representantes Renata Resstel, Jamylly Andreia, Kenya Cristina, respectivamente, e do Secretário de da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Bruno Lamas.

O Presidente da autarquia, José Elias Marçal, aproveitou o momento para agradecer e parabenizar a todos os aposentados, servidores e colaboradores pelo “dia do trabalho”, comemorado oficialmente no primeiro dia de maio.

E mais: Marçal fez questão de incentivar os presentes a participar dos cursos do Formação Avançada, e destacou a importância de Programas como este. “O rol de capacitações é enorme, e os aposentados e pensionistas também podem participar e escolher o curso que mais se identificam, basta acessar o site formacaoavancada.universidades.es.gov.br e se inscrever. O conhecimento desenvolve habilidades e transforma vidas!”.

Uma equipe do Banestes também marcou presença no auditório durante todo o evento para atender as demandas e solucionar dúvidas dos aposentados e servidores, que, na ocasião, puderam habilitar o aplicativo do Banestes, receber consultoria referente às aplicações financeiras, solicitar reavaliação dos seus limites de cartão de crédito e cheque especial, contratar seguros, fazer consórcios, entre outros serviços.

Destaca-se que o próximo encontro dos aposentados, que será o terceiro, acontecerá no dia 31 de julho na sede do IPAJM.

Informações a imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM