15/08/2019 17h05 - Atualizado em 15/08/2019 18h08

Bate-papo e atendimento individualizado sobre Sistema e-Docs no IPAJM

Bate-papo e atendimento individualizado sobre Sistema e-Docs no IPAJM

O Dia D E-Docs, realizado no Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), na tarde desta quinta-feira (15), foi marcado por muita conversa, troca de ideias e atendimentos individualizados sobre o sistema. Servidores de diversas áreas da autarquia lotaram o auditório durante evento organizado pelo Escritório Local de Processos e Inovações (ELPI) do Instituto. A iniciativa do Dia D E-Docs é do Governo do Estado e visa a estimular a utilização do sistema em todo o Executivo Estadual. O presidente-executivo do Instituto, José Elias Marçal, fez a abertura do encontro e enfatizou a importância do momento. “É essencial essa mobilização para que os servidores conheçam melhor o sistema, e sejam estimulados a usá-lo”, afirmou.

Em seguida, o coordenador do ELPI do IPAJM, Wilderson Morais, fez a apresentação do sistema E-Docs, de forma detalhada, explicando todas as funcionalidades da ferramenta.

Aqueles que ainda tiveram dúvidas a sanar, após a exposição, puderam conversar individualmente com integrantes da equipe do Escritório Local do Instituto. “Depois da apresentação, ficamos à disposição para dirimir outras dúvidas, e passar mais orientações, por exemplo, sobre a criação de senha no Acesso ao Cidadão”, disse Morais.

E-Docs

O E-Docs é um sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais, que engloba a autuação, tramitação, classificação, temporalidade e destinação final. Tornar mais ágil, eficiente e transparente a gestão de documentos e processos administrativos e substituir a produção de documentos em papel por documentos digitais são alguns dos benefícios do uso dessa nova ferramenta.

Saiba mais em https://processoeletronico.es.gov.br/edocs-manuais-e-videos

ELPI IPAJM

O Escritório Local de Processos e Inovação (ELPI) do IPAJM foi instituído pela Portaria nº 07-R, publicada no Diário Oficial de 30/05/2019, e tem o objetivo de auxiliar e propor melhorias na elaboração, execução, mapeamento e controle de todos os processos organizacionais da autarquia.

Dentre as atribuições desse Escritório, que é ligado ao Escritório Central de Processos (ECP) do Governo, estão: a prestação de apoio à implantação do Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais (E-Docs); criar soluções inovadoras para desafios específicos, com estudos e medidas para gerar mudanças nos métodos de trabalho; contribuir para a transformação de processos, por meio de debates, oficinas, que possibilitem o compartilhamento de conhecimentos e aprendizado coletivo; e estimular a cultura de inovação e empreendedorismo na gestão.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM