“O treinamento, enquanto ação estratégica, traz resultados imediatos. É um meio de estimular as potencialidades das pessoas”. Essa frase é da criadora de uma renomada editora do país, com mais de 15 anos de experiência em coordenação de capacitações, Zuleica Klauck, e reflete o objetivo do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) em estimular seus servidores a participar de cursos como o realizado nessa terça (11) e quarta-feira (12), em Vitória.
A capacitação “Estratégia de Investimentos”, inclusive, teve apoio da autarquia, foi organizada pela Associação Capixaba dos Instituto de Previdência (ACIP), e aconteceu no auditório da sede do IPAJM.
O Presidente José Elias Marçal, anfitrião da casa, fez questão de comparecer no local do evento e, na ocasião, recebeu a blusa da ACIP, de presente, das mãos do presidente da associação, Wilson Marques, que agradeceu a cooperação e parceria de sempre.
O curso contou com palestras de Lucas Assis, da Empire Capital, e de Vitor Leitão, da Lema Consultoria, que explanaram sobre como funciona os ativos que o Regime Próprio de Previdência (RPPS) pode investir, como Títulos Públicos e CDI, a forma como os comitês de investimentos podem aplicar filtros quantitativos e qualitativos para encontrar os melhores fundos, entre outros temas.
Na oportunidade, Marçal apresentou os membros do comitê de investimentos do IPAJM, composto pelos servidores Tatiana Gasparini Silva Stelzer, Roseane Dalvi Pedruzzi e Lucas José das Neves Rodrigues. Esse comitê tem por atribuição participar do processo de formulação e execução da Política de Investimentos do Instituto, ao acompanhar e avaliar o desempenho dos investimentos já realizados, propor novas estratégias e ajustes para a Política de Investimentos, etc. Clique aqui e saiba mais!
Além dos servidores do Instituto, também participaram dessa capacitação representantes de institutos de previdência dos municípios de Linhares, Santa Leopoldina, Guarapari, Fundão, Anchieta, Vila Velha, entre outros.