02/04/2018 08h00 - Atualizado em 02/04/2018 08h47

Aposentado e pensionista do IPAJM: declaração de rendimentos disponível na internet

Os aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência), bem como os pensionistas, podem ter acesso às declarações de rendimentos relativas ao ano de 2017, para fins de Imposto de Renda (IR), via internet. Os documentos estão disponíveis neste site (www.ipajm.es.gov.br), e também foram enviados à residência dos segurados. 

Após entrar nessa página, é necessário clicar em “Informe de Rendimentos”, conforme indicado na imagem I, e digitar o número de CPF e senha nos campos em branco (imagem II).

(I)

(II)

Em seguida, aparecerá a tela abaixo (III), e o segurado deve acessar Serviços, no menu à esquerda, e clicar no item referente ao Informe de Rendimento, de acordo com imagem IV. Por fim, pressionar o botão “exibir”  para poder visualizar a declaração, e também, caso queira, imprimí-la.

(III)

 

(IV)

Perdeu a senha e precisa criar uma nova? Acesse www.ipajm.es.gov.br, no link Serviços, ou converse com as atendentes da Central do IPAJM, pessoalmente ou por telefone (0800 283 66 40).


Central de Atendimento

Outra forma de obter a declaração é comparecer na Central de Atendimento do IPAJM, que funciona das 8h às 18h, na própria sede da Autarquia, de segunda a sexta-feira, e está situada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória. Atenção: a pessoa, na ocasião, deve estar munida de um documento de identificação com foto e CPF para solicitar o documento.


IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard