13/10/2016 08h44 - Atualizado em 04/11/2016 16h47

Aposentado pode consultar contracheque via internet

Os aposentado do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), interessado em acessar o seu contracheque via online, pode proceder com a consulta de forma rápida e fácil por meio deste site, que é a página institucional da autarquia.

O interessado deve clicar no item Contracheque, disponível na barra superior, sendo necessário preencher os campos correspondentes ao número funcional e a senha de acesso.

Além do contracheque, o inativo também consegue conferir, ao entrar nesse link, informações relativas à margem consignável para empréstimo, informe de rendimento para Imposto de Renda, entre outros assuntos.

“Com o número funcional e senha em mãos, o aposentado consegue de sua própria casa visualizar, via internet, diversas informações que são de seu interesse. É uma facilidade que ajuda muito o segurado, uma vez que ele não precisa comparecer ao Instituto para se informar”, explicou a chefe da Central de Atendimento (CAT), Rosa Santos.

Senha

Caso tenha perdido a senha ou a mesma esteja inválida, é possível gerar um novo código clicando no link Criar/Lembrar Senha, que está abaixo do campo “Nº Funcional”. Basta aguardar a nova senha que será gerada e encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado (Siarhes).

Cadastro e-mail

Aqueles que não estão com e-mail cadastrado no Siarhes, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a devida atualização de seu e-mail. Há duas maneiras: comparecendo pessoalmente na Central de Atendimento do IPAJM, situada no bairro Santa Lúcia, em Vitória, ou por meio do envio do formulário abaixo, devidamente preenchido, para o e-mail da subgerência de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) do Instituto, que é sct@ipajm.es.gov.br.

Clique  aqui  e baixe o Formulário de Requerimento.

“Quem preferir vir ao Instituto para proceder com a atualização deve lembrar de trazer um documento de identificação com foto”, orienta a chefe da CAT, Rosa Santos.

IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

Outras informações referentes à previdência estadual podem ser conferidas neste site, no menu à esquerda da página.

Tópicos:
Contracheque
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard