05/10/2018 11h18 - Atualizado em 15/10/2018 09h43

Central de Atendimento do IPAJM não funciona nesta sexta (12)

Nesta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) não funcionará. Por isso, os servidores ativos e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes, os pensionistas, devem ficar atentos. As atividades serão retomadas na próxima segunda (15).

Porém, durante o feriado, os segurados podem ter acesso a alguns serviços de forma on-line, nesta página, do IPAJM, tais como consulta de processos que tramitam no Instituto e agendamento de perícia médica.


Consulta de processos

Para conferir o andamento de processos é simples: basta clicar no item Consulta de Processos, disponível em destaque à direita desta página. Em seguida, na nova tela que aparecer, o usuário precisa digitar o número dos autos no campo em branco e, dessa forma, poderá obter informações importantes, como o nome do interessado, o assunto, a situação e o setor em que se encontra a solicitação.


Marcação Perícia 

Já para proceder com o agendamento de perícia, tanto em relação a comum quanto à admissional, pela internet, é necessário clicar no banner “Marcação de Perícia Médica”, localizado à direita, também nesta página. Depois de preencher os dados solicitados em formulário, o solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail, por parte do IPAJM, que informará a data de sua perícia médica. 

Destaca-se que o nteressado também pode visualizar o item legislação, no menu à esquerda, e conferir emendas constitucionais, leis federais e estaduais, decretos e portarias relativas à previdência, tanto estadual quanto em âmbito federal. E mais: no link Contato/Perguntas Frequentes é possível conferir a lista das demandas recorrentes; todas respondidas de maneira clara e objetiva, com o intuito de facilitar o entendimento do segurado. 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard