Nesta sexta-feira (28), data em que é celebrado o Dia do Servidor Público, a Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) não funcionará. Por isso, os servidores ativos e aposentados vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes, os pensionistas, devem ficar atentos. As atividades retornam na próxima segunda (31).
Requerimento de pensão e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), atualização de dados cadastrais e inscrição de dependentes são alguns serviços ofertados na Central de Atendimento da autarquia. Além disso, no local, o segurado pode sanar dúvidas referentes à previdência estadual, tais como regras e modalidades de aposentadoria e legislação relativa ao ES-Previdência. A CAT está localizada na própria sede do Instituto, na Avenida Cezar Hilal, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.
Para conhecer os demais serviços disponibilizados pela Central basta acessar o link Serviços, localizado no menu à esquerda desta página.
Vale lembrar que a maioria dos serviços oferecidos na Central de Atendimento do Instituto podem ser conferidos via internet, facilitando a vida do segurado. É o caso da marcação de perícia médica, tanto a comum quanto a admissional.
Para proceder com o devido agendamento é necessário clicar no banner “Marcação de Perícia Médica”, neste site, e preencher o formulário disponível. Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento desse material, a orientação é de que o solicitante entre em contato com o teleatendimento do IPAJM pelo número 0800-2836640 ou diretamente com a gerência de Perícia Médica pelo (27) 3223-8717.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.