10/03/2020 11h10

Declarações de rendimentos dos aposentados e pensionistas do IPAJM estão disponíveis na internet

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) podem acessar a declaração de rendimentos relativa ao ano de 2019 sem precisar se deslocar até a autarquia e de forma rápida pelo site www.ipajm.es.gov.br. Os informes, utilizados para fins de Imposto de Renda, também já foram enviados à residência dos segurados.

Veja como acessar o informe pelo site:

Após entrar na página, é necessário clicar em “Informe de Rendimentos”, conforme indicado na imagem I, e digitar o número de CPF e senha nos campos em branco (imagem II).

(I)

(II)

Em seguida, aparecerá a tela abaixo (III), e a pessoa deve acessar Serviços e clicar no item referente ao Informe de Rendimento.

(III)

Senha

Perdeu a senha e precisa criar uma nova? Basta acessar a tela II, citada acima, digitar o CPF e clicar em "Esqueceu ou não sabe sua senha".

Para que o beneficiário receba as instruções por e-mail para gerar nova senha, o endereço eletrônico dele deve estar cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES).

Aqueles que não estão com e-mail cadastrado nesse Sistema, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a atualização de e-mail pessoalmente na Central de Atendimento (CAT) do Instituto, localizada no bairro Santa Lúcia, em Vitória, ou encaminhar formulário abaixo para o e-mail sct@ipajm.es.gov.br.

Clique aqui e confira o formulário

Central de Atendimento

Outra forma de obter a declaração é comparecer na Central de Atendimento (CAT) do IPAJM, que funciona das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, na própria sede da autarquia, situada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, Vitória.

Atenção: a pessoa, na ocasião, deve estar munida de um documento de identificação com foto e CPF para solicitar o documento.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado. Destaca-se que o Instituto possui cerca de 35 mil aposentados e 6 mil pensionistas.

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão