26/09/2019 12h14 - Atualizado em 26/09/2019 12h18

Dia do Estagiário é comemorado no IPAJM com workshop sobre mercado de trabalho

O Dia do Estagiário foi comemorado nessa quarta-feira (25) no Espírito Santo, e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) preparou momentos especiais para homenagear os 51 jovens que colocam em prática suas atividades em diversos setores da autarquia. Eles fazem parte do programa Jovens Valores, do Governo do Estado.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar da capacitação intitulada Líder 360º, que teve à frente o coach e terapeuta comportamental, Alberto Câmara Pinto, servidor de carreira e advogado do Instituto. Temas relacionados ao mercado de trabalho como liderança, desafios, novas tecnologias e trabalho em equipe foram debatidos.

Atividades em grupo e vivências, exibição de vídeos com declarações de servidores e um lanche especial também fizeram parte do encontro, que aconteceu durante todo o dia com objetivo de estreitar laços e integrar os presentes.

O presidente executivo do IPAJM, José Elias Marçal, participou da abertura do workshop e destacou o seu orgulho pelos estagiários da autarquia. “São todos bastante dedicados e trabalham com afinco, buscando sempre aprender no dia a dia na sua área de atuação. Estão de parabéns. Desejo sucesso agora e no futuro! “

O evento, organizado pela Subgerência de Recursos Humanos (SRH), com apoio da equipe Qualivida do Instituto, aconteceu na própria sede do IPAJM e foi realizado em duas ocasiões, às 9h30, com a participação dos estagiários do período matutino, e às 14h, com o grupo vespertino.

Camila Martins, de 34 anos, faz o último período do curso Técnico de Administração e é estagiária da Gerência de Perícia Médica (GPMS). Ela enfatiza a importância de participar de momentos como esse. “Gostei bastante do workshop, pois o palestrante trouxe bastante informações novas sobre o mercado atual de trabalho, como funciona, questões de tecnologia, e ele nos fez refletir como é essencial que a gente saiba traçar metas para o futuro. Onde estaremos daqui a cinco ou dez anos? Quais os principais objetivos? Onde queremos chegar? No decorrer do curso também pude conhecer melhor os outros estagiários, o que facilita o relacionamento no dia a dia de trabalho”, explicou.

Jovens Valores

O Programa Jovens Valores foi instituído em 2009 pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e prioriza o acesso de estudantes em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho, colaborando para sua formação profissional e humanitária. Saiba mais em http://www.jovensvalores.es.gov.br

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM