09/07/2019 15h27 - Atualizado em 09/07/2019 15h32

Eleição Conselhos IPAJM: cédulas enviadas à residência dos eleitores

As cartas com a cédula de votação referente à Eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 começaram a ser enviadas para a residência dos eleitores. Vão receber a correspondência os servidores ativos efetivos e aposentados que fazem parte dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Esse público participará do certame de forma manual. Já o eleitor do Poder Executivo votará pela internet.

Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral, Talmom Ebenezer de Mendonça, ao receber a carta em sua casa, é importante que o eleitor já faça a escolha de seus representantes. A escolha será “por meio do preenchimento da cédula, e em seguida se encaminhe a uma das agências dos Correios para envio da cédula ao Instituto, que não terá custos ao remetente. Atenção: somente serão consideradas válidas as cédulas que regressarem ao IPAJM até às 18h do próximo dia 24, que é o último dia do pleito”, explicou. 

Clique aqui e confira a relação das agências dos Correios.

O coordenador também dá mais orientações sobre o processo de votação. “Muito cuidado na hora de fazer as marcações na cédula, pois o documento não pode ser rasurado nem danificado. O segurado só pode votar em um único candidato para cada Colegiado, ou seja, 1 (um) voto para representante do Conselho Fiscal e 1 (um) voto para representante do Conselho Administrativo”.

Mendonça destacou ainda que o eleitor tem que levar em consideração a categoria a qual esteja vinculado. “Caso ele seja, por exemplo, servidor ativo estadual, terá que votar em representantes de sua categoria, ou seja, 1 voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Administrativo e 1 voto para um representante dos servidores ativos do Conselho Fiscal”.

Candidatos

A lista definitiva dos candidatos que irão concorrer às vagas nos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM foi publicada na última quinta-feira (04), no Diário Oficial do Estado, por meio da Resolução nº 006/2019.

Confira aqui a relação nominal dos candidatos. 

No site do Instituto, no link https://ipajm.es.gov.br/eleicaoconselhos2019, é possível também conferir o currículo de cada concorrente.

Eleitores do Poder Executivo

O processo de votação dos eleitores vinculados ao Poder Executivo será realizado pela internet. Eles vão escolher os seus representantes no Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br), utilizando o número funcional e a senha, que é a mesma usada para acessar contracheques e informe de rendimento. Saiba mais em www.ipajm.es.gov.br, no banner referente à Eleição. 

Processo eleitoral

No total, serão eleitos três membros para cada um dos Conselhos, e os seus respectivos suplentes, conforme demonstrado abaixo. A votação será facultativa.

Vagas

Conselho Administrativo

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

Conselho Fiscal

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis.

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares.

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos.

Os Conselhos

A Lei Complementar 282/2004, publicada no Diário Oficial, em 26 de abril de 2004, define o Conselho Administrativo como o órgão de deliberação e orientação superior do IPAJM e o Conselho Fiscal como o órgão permanente de controle interno e fiscalização.

Conheça mais as atribuições dos Colegiados acessando o item Conselhos no site wwww.ipajm.es.gov.br, no menu à esquerda dessa página.

Serviço:

Eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal;
Data: 23 e 24 de julho/2019;
Votação facultativa;
Clique aqui e conheça os candidatos. 

Dúvidas?
Acesse: https://ipajm.es.gov.br/eleicaoconselhos2019
E-mail: eleicao.conselhos@ipajm.es.gov.br
Contatos: 0800-2836640 e (27) 3201-3180.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão
(27) 3636-4189 / 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com
comunicacao@ipajm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard