30/05/2022 14h01

Equipe do IPAJM participa de tradicional Seminário Capixaba de Previdência

Com objetivo de promover o desenvolvimento profissional e pessoal de servidores do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), representantes da autarquia estiveram presentes na 15ª edição do tradicional Seminário Capixaba de Previdência. O encontro foi organizado pela Associação Capixaba dos Institutos de Previdência (ACIP).

O presidente do IPAJM, José Elias Marçal, participou da mesa de abertura do Seminário, acompanhado do conselheiro do Tribunal de Contas/ES, Domingos Taufner; do subsecretário de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência, Allex Albert Rodrigues; do presidente da Acip, Wilson Marques Paz; entre outros.

“Eventos como este são de extrema importância, uma vez que a capacitação dos servidores e de todos os que atuam na previdenciária deve ser contínua. São momentos que possibilitam sanar dúvidas, adquirir bastante aprendizado, trocar experiências sobre projetos e ações e até mesmo de situações do dia a dia de trabalho”, disse Marçal.

Temas como Atuária e Gestão dos RPPS´s, atuação dos Conselhos, eSocial e novo COMPREV foram abordados nos dois dias de seminário.

O evento aconteceu no Serviço Social do Comércio (SESC), em Guarapari, nos dias 25 e 26, e reuniu cerca de 350 pessoas que fazem parte de vários Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) de municípios capixabas, como de Itapemirim, Linhares, Anchieta e Serra.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4190 | (27) 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard