03/05/2023 11h39 - Atualizado em 03/05/2023 11h44

IPAJM alerta sobre golpes contra beneficiários e dá orientações  

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) alerta a população em geral sobre casos de tentativas de golpes contra aposentados e pensionistas. A autarquia reforça que não entra em contato com beneficiários por telefone, mensagem de texto (SMS) ou aplicativos de mensagens (WhatsApp) para tratar de questões relacionadas a valores e benefícios a receber, bem como qualquer outra situação que envolva demandas financeiras.

Em março do ano passado, o IPAJM divulgou outro alerta, em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), sobre golpes relacionados ao pagamento dos precatórios (VEJA AQUI). Naquela ocasião, criminosos entraram em contato com diversos segurados com objetivo de enganá-los, se passando por entidades sindicais, advogados e, inclusive, por dirigentes do Instituto. 

Em caso de dúvidas, a orientação é ligar diretamente para a Central de Atendimento (CAT) do IPAJM pelo número (27) 3201-3180, que recebe de forma gratuita chamadas de telefones fixos e móveis, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é enviar mensagem por e-mail para atendimento@ipajm.es.gov.br, da CAT. Quem preferir comparecer à autarquia, o endereço é Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, em Vitória. É necessário fazer agendamento prévio do atendimento presencial pelo referido contato.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard