17/09/2019 10h58

IPAJM atinge pontuação máxima em avaliação da SECONT referente ao site da autarquia

De acordo com o último relatório da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT), de junho deste ano - link abaixo - que avaliou todos os sites institucionais do Poder Executivo do Estado em relação ao cumprimento da Lei Estadual de Acesso à Informação (LAI) nº 9.871/2012, o IPAJM alcançou a maior pontuação, 100%. Isso significa que o Instituto está seguindo integralmente os critérios determinados pela normativa, bem como pelo decreto que regulamentou essa legislação, o de nº 3.152-R, também de 2012.

Quesitos como “informações divulgadas”, “assuntos disponibilizados nos menus”, “padronização”, “tipos de contatos”, “licitações realizadas” foram alguns dos quesitos verificados pela SECONT.

Os órgãos e entidades foram enquadrados nas categorias A, B e C, conforme seu nível de conformidade, correspondendo à “A” — categoria alcançada pelo IPAJM — aqueles que atingiram pontuação de 94 a 100%, e dos 56 avaliados, 13 conseguiram a nota máxima. Vale observar a evolução do Instituto, que em 2017 tinha 53%, chegou a 83% em 2018 e, agora, em 2019 obteve nota máxima, 100%.

Na oportunidade, a Assessoria de Comunicação (ASC) parabeniza os responsáveis por esse resultado. “Parabéns a cada servidor do IPAJM! A nota máxima só foi possível por conta da contribuição de cada um, foi um trabalho de equipe. O site é alimentado com informações que são fornecidas pelos próprios servidores, que sempre foram parceiros, acessíveis, profissionais e que entendem a importância de manter a página atualizada para que os aposentados, pensionistas, servidores ativos, e até mesmo os seus familiares, tenham as informações que precisam de forma clara e objetiva.”

Em caso de sugestões sobre o site do IPAJM, basta enviar e-mail para comunicacao@ipajm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard