O Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) firmaram, nesta quarta-feira (14/01), um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de integrar sistemas de informação e aprimorar a gestão previdenciária dos servidores públicos estaduais e magistrados.
A assinatura ocorreu durante reunião no próprio TJES, com a presença de representantes das duas instituições. Pelo IPAJM, participaram o Presidente José Elias Marçal, o Diretor de Proteção Social Gabriel Duque Zonta, e a Gerente Jurídica Previdenciária Márcia Aires. Pelo TJES, estiveram presentes o Vice-Presidente Fernando Zardini Antonio, o Secretário-Geral Anselmo Laranja, os juízes auxiliares da Presidência Brunella Faustini e Daniel Peçanha, o Presidente da AMAGES Eliezer Mattos Scherrer Júnior, e a secretária de Gestão de Pessoas Eufânia Franck.
O Acordo tem como foco modernizar e dar mais transparência à gestão previdenciária, fortalecendo a governança por meio da integração das bases de dados funcionais e previdenciárias, do compartilhamento de soluções tecnológicas e boas práticas institucionais, além da melhoria da qualidade e da confiabilidade das informações oferecidas aos segurados.
“É um momento de extrema importância para todos nós e só temos a agradecer à Presidente, Desembargadora Janete Vargas Simões, pela parceria que terá como pontos centrais a celeridade e a objetividade para chegarmos a um resultado de excelência”, afirmou o Presidente Marçal.
A iniciativa está alinhada às ações de inovação do Governo do Estado (Governador Renato Casagrande e Vice Governador Ricardo Ferraço) e ao projeto IPAJM Digital, do programa ES+Inovador, que busca modernizar a tecnologia da gestão previdenciária e atualizar os dados pessoais, funcionais e financeiros dos segurados, incluindo servidores ativos, inativos e seus dependentes de todos os Poderes do Estado.