16/05/2023 09h58 - Atualizado em 16/05/2023 14h31

IPAJM: mães são homenageadas em tarde especial com diversas atividades

‘’Colo que acolhe. Braço que envolve. Silêncio que respeita. Alegria que contagia. Lágrima que corre. Olhar que acaricia. Desejo que sacia. Amor que promove’’. O poema Saber Viver, da escritora brasileira Cora Coralina, abriu as atividades do Dia das Mães promovidas pelo Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). O texto foi entregue às homenageadas pelos representantes da comissão Qualivida da autarquia.

O evento, que aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (11), foi aberto pelo presidente do Instituto José Elias Marçal, e contou também com a presença das diretoras do Administrativo (DAF), Sônia Casotti, e de Proteção Social (DPS), Márcia Fiorotti.

‘’Neste dia das mães enaltecemos não só as mulheres que são mães, mas as respectivas mães de todos nós, devemos agradecer muito a Deus por haver criado esse ser tão magnífico’’, disse Marçal, ao parabenizar com carinho todas as mães presentes.

Essa tarde especial foi marcada por palestra intitulada “Quem ama precisa ser amada’’, ministrada pela terapeuta Juliana Graça, e por apresentações musicais da professora Carla Marjorie, no teclado, junto com seus alunos no vocal, e também no violão.

Durante o bate-papo com a terapeuta Juliana, ela enfatizou o quanto as mamães precisam ter cuidado com a saúde física e mental. “ Precisamos cuidar mais de nós para que a gente possa cuidar de quem amamos. É importante voltar a prática do cuidado básico, e incluir em nosso dia a dia rotinas que sejam só nossas, como cuidar do corpo, pele, cabelo e também de nossa alma’’.

Para a subgerente do Contencioso (SGC), Priscila Ferreira, momentos como este trazem muita alegria e integração. ‘’Evento ótimo, animado, que fez a nossa tarde bem feliz! Parabéns. E uma das coisas que realmente significa ser mãe é a capacidade de amar demais, e merecemos ser homenageadas’’, comentou a subgerente.

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão