22/09/2017 15h00 - Atualizado em 22/09/2017 15h39

IPAJM: palestra sobre previdência em evento da Polícia Civil

Investigadores, agentes, delegados, entre outros servidores que fazem parte do quadro de pessoal da Polícia Civil (PC), tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e aprender mais sobre a previdência estadual durante palestra do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). A atividade, realizada nesta quinta-feira (21), fez parte da programação da 6ª edição do Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA), da PC.

Regras para a implementação da aposentadoria, e as modalidades desse benefício, tais como voluntária e especial, foram os principais assuntos abordados durante apresentação do Instituto à classe, coordenada pela gerente de Benefícios, Liane Mara. Orientações relativas às legislações previdenciárias também não ficaram de fora da conversa.

Após o término do bate-papo, a equipe técnica do IPAJM permaneceu no local e promoveu um “tira-dúvidas”, e os servidores que estão próximos de se aposentar puderam abordar questões individuais relativas a sua situação previdenciária.

“É sempre gratificante para nós, representantes do Instituto, participar de eventos como este, que possibilita a prestação de informações relacionadas à vida funcional do servidor público, e espaços para que as pessoas possam sanar dúvidas e trocar ideias. Além disso é um momento muito importante de integração!”, disse a gerente de Benefícios.

João Vicente Barros, escrivão de polícia há 22 anos, achou a parceria da Polícia Civil com o IPAJM muito válida. “A disponibilidade do Instituto de Previdência de estar conosco aqui constantemente é muito interessante. Podemos esclarecer todas as nossas dúvidas sobre previdência, para nos planejar, podendo entrar na inatividade com maior tranquilidade”.

O evento da 6ª edição do Programa de Reflexão de Aposentadoria aconteceu no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura de Polícia, em Santa Luiza, na capital.

PRA

Desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, o programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3137-9022 e 3137-9023.

IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio-reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.