27/09/2016 09h16

IPAJM presta atendimento no Tribunal de Justiça de Linhares

Legislação previdenciária estadual, aposentadoria e cálculo de proventos. Esses foram alguns dos temas abordados durante atendimento individualizado prestado pela equipe técnica do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), nesta sexta-feira (23), a servidores lotados no Tribunal de Justiça (TJ), do município de Linhares, que estão próximos de se aposentar.

“Este tipo de atendimento, que é realizado num sistema de balcão de orientações, é sempre uma oportunidade gratificante para todos nós da autarquia, pois é um momento de aproximação e integração com os servidores, segurados do IPAJM, onde as principais dúvidas são esclarecidas”, ressaltou a gerente de Benefícios da autarquia, Liane Mara da Silva.

A ação – realizada no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Três Barras – fez parte das atividades do Grupo de Preparação para Aposentadoria (PPA), da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) da instituição. Na ocasião, cerca de 20 servidores, sendo a maioria deles oficiais de justiça e analistas judiciários, puderam fazer questionamentos diretamente aos técnicos do Instituto sobre diversos assuntos relativos à previdência estadual.

Elizabete De Paula, que é analista judiciário especial e trabalha no TJ há 24 anos, parabenizou o IPAJM pelo atendimento. “Foi um momento de amparo, aproximação e de prestação de informações importantes para a nossa vida. Só tenho que agradecer e dar nota mil aos técnicos do Instituto que ficaram disponíveis para nos orientar. Eles vieram até aqui, saindo de seu local de trabalho, e com certeza nos ajudaram bastante”, enfatizou.

Palestra

E não é a primeira vez este ano que o Instituto de Previdência Estadual leva informações sobre previdência ao Tribunal de Justiça por meio do Grupo de Preparação para Aposentadoria. Em julho último, técnicos do Instituto ministraram curso, em Vitória, sobre o tema “Aspectos legais sobre aposentadoria” aos servidores dos setores de Recursos Humanos, Pagamento de Pessoal e Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde.

Policiais Civis também foram beneficiados

Nessa quinta-feira (22), também em Linhares, diversos policiais civis foram beneficiados com atendimento personalizado do IPAJM. Isso porque a equipe técnica da autarquia fez questão de participar da 5ª edição do Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA) da Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil (PC).