10/01/2019 09h27 - Atualizado em 10/01/2019 14h42

José Elias Marçal é o novo presidente-executivo do IPAJM

José Elias do Nascimento Marçal é o novo presidente-executivo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM). Advogado e natural de Vitória, ele é pós-graduado em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e em Direito Público com ênfase em Gestão Pública. O ato de sua nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 2. 

Marçal tem 60 anos e já esteve à frente do Instituto de Previdência Estadual no governo de 2011 a 2014. 

“É uma imensa satisfação retornar à presidência do IPAJM. Vamos juntos trabalhar para contribuir e fortalecer o Regime Próprio de Previdência Estadual (ES-Previdência), manter e primar pelo equilíbrio financeiro e atuarial do Regime, estimular a difusão da cultura previdenciária e buscar cada vez mais a integração do Instituto com os segurados”, disse o presidente do Instituto.

José Elias Marçal trabalhou no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em 2003 e 2004, como assessor jurídico. Também trabalhou no Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), por 17 anos, exercendo funções em setores administrativos e financeiros. Além disso, atuou durante dois anos - 2015 e 2016 - como controlador interno geral da Câmara de Vitória. 


IPAJM

O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado. 

Atualmente, o Instituto conta com cerca de 35 mil aposentados e seis mil pensionistas.

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard