28/09/2023 15h58 - Atualizado em 28/09/2023 16h31

Publicado aviso de licitação para construção da nova sede do IPAJM

Mais um passo conquistado pelo Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) rumo à construção da nova sede da autarquia. Nesta quinta-feira (28), foi publicado no Diário Oficial do Estado o Aviso de Licitação – modalidade Concorrência Pública - que dispõe sobre a contratação de empresa para realizar a edificação. O valor estimado da obra é de aproximadamente 45 milhões.

 

Confira aqui o Aviso de Licitação na íntegra

 

“Este momento é histórico, e extremamente feliz! Estamos cada vez mais perto de tornar realidade essa nova sede, e seguiremos firmes, com propósito e bastante trabalho, para que tudo dê certo. Os nossos aposentados e pensionistas, os servidores ativos e os funcionários daqui do Instituto, todos sairão com certeza ganhando com esse novo espaço, que só trará benefícios”, disse o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal.


O projeto arquitetônico foi apresentado na tarde dessa quarta-feira (27) aos servidores e conselheiros do IPAJM pelo diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas, e equipe, juntamente com o presidente-executivo da autarquia, José Elias Marçal. A reunião também contou com a presença dos diretores do IPAJM.


“Deu para a gente perceber que existe uma grande expectativa por parte dos servidores, pois essa obra representa muitíssimo para a satisfação deles, que é estar na sede própria, onde puderam estar até o ano de 2014”, disse o diretor-presidente do DER-ES, que enfatizou ainda que o objetivo é que nos próximos três anos o prédio esteja construído e pronto.

 

Na oportunidade, o presidente do IPAJM enfatizou que todo o trabalho realizado até aqui foi feito em união, por várias mãos. “Os diretores do Instituto e membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal - esse sob o comando de Maria Ivonete Bezerra - opinaram e deram ideias quanto ao projeto da obra, bem como a equipe do DER, que conta com o diretor-presidente José Eustáquio à frente do órgão, o qual nós só temos a agradecer, pois tem nos apoiado bastante nesse projeto e no processo licitatório que vem por aí!”, comentou o presidente do IPAJM.

 

Em uma edificação mais ampla e com acessibilidade, o prédio será localizado em terreno próprio na Avenida Vitória, na Capital. Contará com arquitetura moderna, funcional, humanizada, e projetada para possibilitar ainda mais conforto e qualidade no acolhimento e atendimento aos segurados. E mais: com objetivo de adotar práticas em prol do meio ambiente, será implementado na nova sede do Instituto o reuso de água, bem como o sistema de geração de energia solar. Esses procedimentos também contribuirão para a sustentabilidade e economia de recursos. 

 

Licenciamentos e vistoria

 

No último dia 6 de setembro, foi publicado, também no Diário Oficial do Estado um aviso referente aos licenciamentos ambiental e de instalações – trâmites importantes para o andamento da obra - que foram concedidos ao IPAJM pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e pela Prefeitura de Vitória, respectivamente. Além disso, já houve vistoria favorável por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão

(27) 3636-4189/ (27) 98817-4825/99909-0333

comunicacaoipajm@ipajm.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do DER-ES

Jaldecy Pereira / Flávia Simões / Marília Vieira

(27) 3636-4404

comunicacao@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard