18/11/2022 09h23 - Atualizado em 18/11/2022 10h05

IPAJM participa de debate sobre previdência em Cariacica

 

Diversas temáticas referentes à previdência Estadual, como as regras relacionadas aos benefícios da aposentadoria e da pensão por morte, foram abordadas pela diretora técnica do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), Mariana Gonçalves, durante palestra realizada no Seminário “Relevância dos Aspectos Previdenciários e Financeiros para o Servidor”.

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (17), pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC).

“Momentos como esse possibilitam ao IPAJM, por meio de sua equipe, levar informação, sanar dúvidas e até mesmo trocar ideias com o público. Além disso, é uma excelente oportunidade de integração!”, disse a diretora.  

A diretora Administrativa do IPC, Eliane Santana Tavares, parabenizou a palestra. “Excelente apresentação e muito esclarecedora! Fora isso, toda a experiência do Governo do Estado, por meio do IPAJM, contribui demais com o nosso aprendizado”, enfatizou.

O evento aconteceu no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, Cariacica, e contou com a presença de servidores do município de Cariacica, de conselheiros do Instituto de Previdência de Cariacica, bem como de aposentados desse Instituto.

Durante o Seminário, os participantes também conferiram a explanação sobre planejamento financeiro pela sócia fundadora da Grid Investimentos, Priscila Navarro Rubio.

IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo, autarquia Estadual vinculada ao Poder Executivo, é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo (ES-Previdência), como gestor único, desde a implantação da Lei Complementar 282/2004, e pela gestão do Sistema de Proteção Social dos Militares, integrantes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), remunerados por subsídio ou por soldo), de acordo com a Lei Complementar nº 943/2020.

Crédito (fotos) - Marlene Maria Cristina Cerqueira


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carolina Paixão
(27) 3636-4190 | (27) 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard