08/03/2024 07h52

SECTI e IPAJM se unem para fortalecer a educação capixaba

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI) agora conta com o apoio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) para fortalecer a iniciativa do programa Formação Avançada, que visa levar educação de qualidade para a população capixaba.

O Formação Avançada está transformando a maneira como os capixabas se capacitam e se atualizam. O programa não apenas atualiza os profissionais com as últimas tendências e práticas, mas também os capacita a implementar abordagens inovadoras em suas organizações. E desta vez contará com uma novidade: a capacitação também estará disponível para os aposentados e pensionistas do IPAJM, aproximadamente 43.000 pessoas, que poderão se capacitar por meio do programa.

“Sempre buscamos parcerias em prol de nossos servidores e também para nossos beneficiários, os aposentados e pensionistas, que prestaram serviços por tantos anos ao Governo do Estado com dedicação. A aposentadoria não quer dizer um ponto final, e sim o início de uma nova fase, que deve ser especial. Por isso, vivenciar este momento em que esse público terá a oportunidade de escolher cursos gratuitos para participar é extremamente gratificante”, disse o presidente do IPAJM, José Elias Marçal.

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância da parceria. “A SECTI e o IPAJM unem forças para impulsionar a educação no Espírito Santo por meio do Programa Formação Avançada, agora estendido aos aposentados e pensionistas do IPAJM. Oportunidade e manter a atualização constante, ter a flexibilidade para estudar no próprio ritmo, obter certificação internacional e suporte contínuo aos participantes. Convido a todos os profissionais capixabas a explorarem essa oportunidade de desenvolvimento profissional. Juntos, estamos construindo um futuro inovador e promissor para o Espírito Santo”, afirmou.

O mercado de trabalho requer profissionais constantemente atualizados e preparados para lidar com as mudanças e inovações do século XXI. O Formação Avançada surge como uma resposta a essa demanda, proporcionando acesso a mais de 8.500 cursos on-line e gratuitos, em parceria com a plataforma Coursera.

Vantagens do Formação Avançada

Atualização constante: o programa enfatiza a importância do aprendizado contínuo e do desenvolvimento de habilidades transversais, preparando os profissionais para um mercado globalizado e em constante evolução.

Flexibilidade: como os cursos são on-line, os alunos podem estudar no seu próprio ritmo, adequando sua formação às suas rotinas e compromissos.

Certificação internacional: ao concluir os cursos, os participantes recebem certificados reconhecidos internacionalmente, agregando valor ao seu currículo e carreira.

Apoio e suporte: o programa oferece suporte contínuo aos participantes, garantindo que suas dúvidas sejam esclarecidas e que tenham a melhor experiência de aprendizado possível.

Para se inscrever gratuitamente, basta visitar a página do programa disponível aqui.

https://formacaoavancada.universidades.es.gov.br/

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo

(27) 3636- 1806

comunicação@secti.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carolina Paixão

(27) 3636-4189/90 / (27) 98817-4825 / 99909-0333

comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard