12/07/2016 09h51

Técnicos do IPAJM realizam palestra no Corpo de Bombeiros

Oficiais do corpo de bombeiros tiveram a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas relativas à pensão por morte nesta segunda-feira (11). Isso porque técnicos do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) marcaram presença na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), onde foi realizada uma palestra sobre o assunto. É a primeira vez que o Instituto recebe um convite para falar exclusivamente sobre o tema pensão.

O principal objetivo do evento foi sanar questionamentos relativos à pensão por morte, visando à instrução de processos a serem enviados ao IPAJM pelo CBMES. “A importância dessa palestra é esclarecer, principalmente para a Diretoria de Gestão de Pessoas, assuntos relativos à pensão, com intuito de aperfeiçoamento da instrução processual”, afirmou o Sargento Almeida, autor do convite ao Instituto de Previdência.

O 2º Sargento Maurício também enfatiza que há muitas dúvidas sobre o assunto. “Existem diversos tipos de pensão, a alimentícia é uma delas. Este encontro é importante para esclarecer modalidades desse benefício e como lidar com eles de maneira correta”, disse.

A iniciativa contou com a participação da gerente de Benefícios da autarquia, Liane Mara da Silva, e também da subgerente de Fixação e Revisão, Cleonice Guarnier, e do Presidente da Comissão de Justificação Administrativa, Gustavo Capucho.

“O IPAJM sempre está à disposição para esclarecer dúvidas sobre assuntos relativos ao ES-Previdência. Não só pensão, mas a aposentadoria gera dúvidas e o corpo de técnicos do Instituto de Previdência sempre está preparado para responder os questionamentos sobre qualquer tipo de benefício”, disse a gerente de Benefícios Liane Mara da Silva.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard