30/03/2020 18h34 - Atualizado em 31/03/2020 10h34

Tecnologia aliada à prevenção: reuniões dos Conselhos do IPAJM por videoconferência

Nesta segunda-feira (30), as reuniões dos conselhos Fiscal (CF) e Administrativo (CA), do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), aconteceram de formas diferentes e contaram com ajuda de tecnologia. Os encontros, que ocorrem presencialmente, na sede da autarquia, desta vez, foram realizados por videoconferência. Essa medida foi tomada com objetivo de seguir os cuidados e orientações para prevenir o novo Coronavírus (Covid-19). 

Para o presidente do Instituto, José Elias Marçal, que também está à frente do Conselho Administrativo, foi um momento histórico, marcante e inovador, e também de combate ao Covid-19. “Foi a primeira vez que as reuniões dos Colegiados se deram nesse formato, e, além, é claro, de ter sido de extrema importância para evitar o contato de muita gente num mesmo ambiente e, assim, evitar o contágio pelo Coronavírus. Aproveito para agradecer o apoio de servidores do Instituto, de cada um dos Conselheiros que não mediram esforços para participar, e da presidente do Conselho Fiscal, Maria Ivonete Thiebaut”, disse. 

Destaca-se que ao término de cada reunião, atas e documentos foram assinados pelos integrantes dos Colegiados via e-Docs, que é o sistema corporativo para gestão e tramitação de documentos e processos digitais do Governo do Estado.

 Os Conselhos e suas atribuições 

A Lei Complementar 282/2004, publicada no Diário Oficial em 26 de abril de 2004, define o Conselho Administrativo como o órgão de deliberação e orientação superior do IPAJM e o Conselho Fiscal como o órgão permanente de controle interno e fiscalização.

Clique aqui e conheça os membros dos Conselhos.

Saiba mais no www.ipajm.es.gov.br, no menu à esquerda da página, no item Conselhos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão
(27) 3636-4189/ 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard