Aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) devem ficar atentos ao recadastramento, que terá início no mês de março. A participação dos beneficiários é obrigatória e tem como objetivo a atualização periódica dos dados cadastrais.
Os servidores inativos e pensionistas que não atualizarem seus dados cadastrais no período de 15 de março a 14 de setembro, terão automaticamente o pagamento do benefício suspenso.Por isso, é necessário observar atentamente o cronograma que traz as informações relativas a período, a letra inicial do nome do beneficiário, início do recadastro, final do recadastro e suspensão do benefício.
O recadastramento será realizado, presencialmente, nas agências do Banestes ou na Central de Atendimento do IPAJM. Para atualizar os dados, é necessário apresentar um documento com foto, número do CPF, número funcional e comprovante de residência.
Os aposentados e pensionistas residentes fora do Estado do Espírito Santo ou do Brasil devem, no período do recadastramento, preencher o formulário que estará em breve disponível no site do Instituto e enviar por Correio, com Aviso de Recebimento.
Outras informações serão divulgadas nos próximos dias no site do Instituto. Confira a Portaria Nº 005-R publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial do Estado com todas as informações sobre o Recadastramento.