30/06/2008 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h11

Candidatos aprovados no concurso da Sedu passam por perícia médica no IPAJM

Começa nesta terça-feira (01) a realização de perícia médica dos aprovados no último concurso para professor, realizado pela Secretaria de Estado Educação (Sedu). Cerca de 890 pessoas passarão pelos médicos peritos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM), no intuito de apresentar os exames admissionais.

Segundo a subgerente de Perícia Médica, Marisilva Cirilo, o candidato deverá apresentar a documentação referente ao atestado admissional, conforme prescrito no edital. “A pessoa será atendida por um dos nossos médicos peritos que, após avaliação dos exames, dirá se ela está ou não apta para assumir o cargo”, esclareceu Marisilva.

Ainda de acordo com a subgerente, o órgão se organizou para atender a todos os concursados sem que haja interrupção nos outros serviços. “A perícia atende cerca de 80 segurados por dia e nesse período teremos que prestar atendimento a quase o dobro de pessoas. Para isso montamos uma equipe especial que ficará voltada para os concursados da Sedu”, ressaltou. O agendamento deverá ser realizado pelos telefones 155 ou (27) 3357-0144.

Serviço:

A perícia médica fica localizada no IPAJM, 1º andar do prédio fundos. Vale ressaltar que a entrada está sendo feita pela Rua Construtor Gianordoli, s/n, paralela à avenida Vitória.

Perícia Médica

Em decorrência da Lei Complementar nº 282/04, o Instituto tornou-se responsável pela Perícia Médica dos servidores do Estado, que abrange a concessão de licença superior a 15 dias dentro do mesmo exercício, licença maternidade, caracterização de acidentes em serviço e doenças ocupacionais.

Já no dia 8 de junho de 2006 foi regulamentada a realização de inspeção médica, para fins de posse em cargo público efetivo com a instituição do Decreto nº1682-R.

“O servidor efetivo nomeado é sempre encaminhado à Perícia Médica do IPAJM pela área de recursos humanos do órgão de origem, para realização de inspeção médica e emissão do laudo médico admissional”, explica a subgerente de Perícia Médica.

Equipe Multiprofissional

No caso das pessoas portadoras de deficiência, aprovadas neste concurso público, elas se apresentaram à Perícia, no último dia 30 de maio, e foram submetidos à avaliação por uma equipe multiprofissional, designada pelo órgão responsável pela realização do concurso, neste caso a Sedu, para atestar a compatibilidade das atribuições do cargo com a deficiência do candidato.

Neste dia foram atendidos 12 concursados por uma equipe de duas médicas credenciadas do IPAJM, três professores efetivos da rede estadual de ensino, dois técnicos da Sedu e um técnico da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard