16/08/2010 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h13

Candidatos nomeados no concurso da SEDU devem passar pela Perícia Médica do Estado

Os 252 pedagogos nomeados em concurso público realizado pela Secretaria da Educação (SEDU) devem passar pelo serviço de perícia médica do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM). Isso porque, no ato de posse, eles precisam estar munidos do laudo que comprova a sua aptidão para o cargo, que é fornecido pelos médicos peritos do Instituto. Para agendar o atendimento é necessário ligar para os telefones 3357-0144 ou 155.

Ao comparecer à perícia, após a devida marcação, o candidato já deve ter em mãos os exames específicos solicitados no Edital SEGER/SEDU nº25 /2010, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16). São eles: Sangue: Hemograma Completo, VDRL, TSH, T4; Urina; Fezes; Raio X do Tórax (com laudo); Eletrocardiograma com laudo (candidato acima de 35 anos); Ultra-sonografia do ombro (membro predominante); Teste alérgico (giz); Laudo Odontológico; Laudo Ortopédico (LER Ocupacional); Laudo Oftalmológico; Laudo Psiquiátrico; Laudo Dermatológico e Laudo Otorrinolaringológico, com Vídeolaringoscopia.

É obrigatório constar no laudo desses exames o carimbo do médico contendo a especialidade e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Destaca-se que após o agendamento da perícia, o candidato deve se encaminhar à Central de Atendimento do Servidor (CAS) – localizada na Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER), para retirar a Guia de Inspeção Médica (GIM).

“Se o candidato comparecer à perícia sem a GIM e os exames específicos solicitados no Edital, ele não poderá ser atendido”, alerta a subgerente de Perícia Médica do IPAJM, Marisilvia Cirilo.

A Perícia Médica do Estado está localizada na Rua Desembargador José Batalha, 121, no Bairro Consolação, em Vitória. O atendimento acontece das 8 às 17h30.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard