30/07/2007 21h00 - Atualizado em 04/05/2016 10h41

IPAJM realiza mudança de localização de alguns setores de atendimento

Os servidores, aposentados e pensionistas que forem ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPAJM) devem ficar atentos às mudanças estruturais do órgão. O Serviço Social, o gabinete do presidente e o setor de recursos humanos estão funcionando em outros locais no Instituto.

O serviço social, que realizava os atendimentos no 3º andar – prédio fundos - se encontra, agora, instalado junto à Perícia Médica, no 1º andar do mesmo edifício. O gabinete da presidência também mudou. Ele foi transferido para o prédio aos fundos do Instituto, no térreo. O setor de recursos humanos está situado no 2º andar do mesmo prédio, no final do corredor, na última sala.

“Essas mudanças foram realizadas, pois o IPAJM entrará em reforma e o prédio principal, situado em frente à Avenida Vitória, será o primeiro a ser modificado. Por isso, alguns serviços tiveram que ser transferidos para outros locais do órgão”, explica o gerente administrativo, Mario Marques Alcofra.

Ainda, de acordo com o gerente, “durante a obra, alguns atendimentos desenvolvidos no prédio sede serão realizados em um anexo no próprio pátio do Instituto, localizado em frente ao setor de Protocolo do órgão”, informa.

Anexo

Para a construção do anexo foi elaborado um projeto que buscou o menor transtorno possível no atendimento aos beneficiários.

“Decidimos pelo anexo, pois os riscos seriam menores. Uma mudança de local físico poderia envolver, por exemplo, risco de extravio de documentos, e avarias em equipamentos. Além disso, após buscarmos diversos lugares que pudessem abrigar o Instituto e analisadas as dificuldades de logística inerentes a uma mudança deste porte, percebemos que seria mais econômico para o órgão e funcional para os beneficiários a construção do anexo”, disse o gerente administrativo.

A construção do anexo, que acolherá os servidores do prédio principal do IPAJM, está prevista para ser finalizada em 90 dias.

Obra

É importante ressaltar que o Instituto, nos últimos vinte anos, não realizou nenhuma grande reforma em suas instalações físicas.

“Com as adaptações ocorridas ao longo do tempo, o órgão apresenta hoje dificuldade para circulação interna, afetando principalmente beneficiários idosos e segurados que necessitam passar pela Perícia Médica”, explica o presidente executivo do IPAJM, Rômulo Augusto Penina.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard