14/12/2009 22h00 - Atualizado em 04/05/2016 15h13

IPAJM: Último dia para beneficiário do 3º período se recadastrar e não ter o pagamento suspenso

Cerca de 600 aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), incluídos no 3º período do recadastramento, que ainda não atualizaram os seus dados cadastrais terão o seu benefício suspenso caso não se recadastrem até esta terça-feira (15), prazo final.

As pessoas que fazem parte dessa fase, ou seja, aposentados com as iniciais dos nomes de N a Z e os pensionistas, cujos nomes dos instituidores de sua pensão sejam iniciados por essas letras e que se encontram pendentes com essa ação, precisam comparecer a uma das agências do Banestes e efetuar o devido recadastramento.

“São diversas agências do Banestes distribuídas por todo o Estado, para facilitar, o beneficiário pode acessar o site www.banestes.com.br e localizar no link Opções de Atendimento – Rede de Agências a agência mais próxima de sua residência”, orienta a coordenadora do Recadastramento, Gabriela Salgado.

O Edital nº08/2009, que determinou essa convocação, com prazo final nesta terça (15) e, também, listou os beneficiários não recadastrados foi publicado no Diário Oficial do Estado (DIO/ES) no dia 18 de novembro deste ano.

Edital de Convocação nº08/2009

Documentação

No ato da efetivação do cadastro é necessário que o beneficiário apresente ao atendente do Banestes um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de identificação oficial), CPF e contracheque.

Beneficiários de outros períodos

Os aposentados e pensionistas que fazem parte das outras fases do Recadastramento – 1º e 2º e que não participaram dessa ação, que é obrigatória, já se encontram com o pagamento suspenso. Aproximadamente 400 beneficiários desses períodos estão com o pagamento suspenso, mas ainda podem providenciar a atualização dos seus dados para regularizar a situação.

A coordenadora do recadastramento lembra que o restabelecimento do benefício só acontece quando o interessado efetua a sua renovação cadastral. “Dessa forma, o pagamento é lançado na folha do mês subsequente ao do recadastramento”, explica.

Objetivo

O objetivo do recadastramento é atualizar informações cadastrais e funcionais dos aposentados e pensionistas do Estado e, também, combater fraudes nos benefícios.

“É necessário manter a base de dados do Instituto sempre atualizada e completa, pois o contracheque, a declaração do Imposto de Renda, dentre outras correspondências, são entregues via Correios e alguns beneficiários deixam de recebê-las, porque mudam de endereço e acabam não comunicando ao Instituto”, explica a coordenadora.
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