Ouvidoria do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), responsável por receber dúvidas, sugestões, elogios, denúncias e reclamações dos beneficiários e servidores do Instituto, completa um ano de funcionamento e mais de 1.500 atendimentos.
Implantada em 27 de agosto de 2007, o setor já contabiliza 1.301 atendimentos por telefone e 238 presenciais, o que revela a consolidação dessa área como instrumento de comunicação e apoio aos aposentados, pensionistas e servidores em geral.
Segundo o ouvidor Rodrigo Luiz Rigoni, “a Ouvidoria é uma espécie de termômetro que verifica a satisfação do usuário do serviço prestado, o que permite o conhecimento das fragilidades da instituição e conseqüentemente a busca da melhoria do atendimento”, completa.
Ouvidoria
A Ouvidoria é um dos muitos mecanismos utilizados pelos órgãos para se aproximar de sua clientela, conhecer suas necessidades e opiniões sobre a organização. Sua criação no IPAJM foi possível devido às mudanças na estrutura organizacional do Instituto, instituídas pela Lei Complementar nº 402 de 19/07/07.
No desempenho de suas atribuições, o ouvidor, entre outras ações, é responsável por receber dúvidas e denúncias, bem como atuar em situações que visem à melhoria dos serviços prestados e à proteção dos direitos dos usuários desses serviços.
Formas de atendimento:
Na sede do IPAJM - na sala da Ouvidoria
Por telefone – (27) 3322-1342 ou 0800-2836640
Site do IPAJM - www.ipajm.es.gov.br, link “Ouvidoria”
Envio de e-mail – ouvidoria@ipajm.es.gov.br
Envio de Fax – (27) 3322-1342
Via Correios - Avenida Vitória, 2365 - Consolação – CEP 29053-360, Vitória – ES.
Serviço:
A Ouvidoria funciona na sede do IPAJM -na Avenida Vitória, 2365, Consolação - no anexo, estrutura localizada em frente ao Protocolo. O atendimento ao público, via telefone, é realizado das 9 às 17h30, e pessoalmente, das 12 horas às 17h30.