28 de novembro é a data limite para que um total de 570 beneficiários entre aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Estado do Espírito Santo (IPAJM), que não providenciaram a atualização de dados por meio do Recadastramento 2014, possam regularizar a situação e restabelecer no mês de dezembro o pagamento do benefício, que está suspenso. A participação na campanha do IPAJM é obrigatória para servidores inativos e beneficiários ligados aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas.
A atualização dos dados cadastrais está sendo realizada somente na Central de Atendimento do instituto, em Vitória. O atendimento nas agências do Banestes foi encerrado no dia 31 de outubro. Para colocar em dia o cadastro junto ao ES-Previdência, os segurados devem apresentar um documento de identificação original com foto, número do CPF, número funcional e levar um comprovante de residência.
O presidente do IPAJM, José Elias Marçal, afirma que o Recadastramento é importante para o bom funcionamento do Regime Próprio de Previdência, já que a atualização de dados garante a comunicação direta com o aposentado e com o pensionista. “Temos hoje no Estado 34.246 mil pessoas ligadas ao Regime Próprio de Previdência que já estão recadastradas. Para atender os segurados que estão acamados programamos o atendimento domiciliar. Registramos de março a outubro 636 solicitações de visitas a segurados que estão acamados, sem condições de locomoção. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o Recadastramento e para agendar a visita domiciliar está à disposição o teleatendimento por meio do 3636-4242”, completou Marçal.
O maior número de segurados e pensionistas que ainda não se recadastraram tem o nome iniciado com as letras de N a Z, ou seja, do último grupo da campanha. A lista completa dos beneficiários que não se recadastraram e outras informações estão disponíveis no site www.ipajm.es.gov.br.