16/07/2019 16h16 - Atualizado em 16/07/2019 16h26

Eleição Conselhos IPAJM: servidor que votará manualmente deve enviar cédula ao Instituto

A eleição dos representantes para os Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) acontecerá nos próximos dias 23 e 24. As cédulas de votação foram enviadas desde o último dia 5 à residência dos servidores ativos efetivos e aposentados dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, uma vez que esse público votará de forma manual. Já os eleitores que fazem parte do Poder Executivo vão exercer o direito de voto pela Internet, durante os dois dias do pleito.

“Ao receber a correspondência em sua casa, é importante que o eleitor já faça a escolha de seus representantes, por meio do preenchimento da cédula, e em seguida se encaminhe imediatamente a uma das agências dos Correios para envio do documento ao Instituto, que não terá custos ao remetente”, explicou o coordenador da Comissão Eleitoral, Talmom Ebenezer de Mendonça.

Isso porque, segundo Mendonça, “somente serão consideradas válidas as cédulas que retornarem ao IPAJM até às 18 horas do próximo dia 24, último dia do pleito”.

Confira aqui a agência dos Correios mais próxima de você!

Em relação ao preenchimento das cédulas, o coordenador dá orientações. “A pessoa deve ter cuidado ao fazer os registros na cédula. Esse documento não pode ser rasurado nem danificado. Além disso, atenção: o segurado só pode votar em um único candidato para cada Colegiado, ou seja, um voto para representante do Conselho Fiscal e um voto para representante do Conselho Administrativo, e levar em consideração a categoria a qual esteja vinculado”.

Candidatos

A lista definitiva dos candidatos que irão concorrer às vagas nos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM, abaixo, também está disponível no site do IPAJM, no link https://ipajm.es.gov.br/eleicaoconselhos2019

Conheça os candidatos clicando aqui!

Eleitores do Poder Executivo

Vale lembrar que o processo de votação dos eleitores vinculados ao Poder Executivo será realizado pela Internet. Eles vão escolher os seus representantes no Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br), utilizando o número funcional e a senha, que é a mesma usada para acessar contracheques e informe de rendimento. Saiba mais em www.ipajm.es.gov.br, no banner referente à Eleição.

Processo eleitoral

No total serão eleitos três membros para cada um dos Conselhos, e os seus respectivos suplentes, conforme demonstrado abaixo. A votação será facultativa.


Vagas

Conselho Administrativo

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

Conselho Fiscal

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis.

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares.

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos.

Os Conselhos

A Lei Complementar 282/2004, publicada no Diário Oficial, em 26 de abril de 2004, define o Conselho Administrativo como o órgão de deliberação e orientação superior do IPAJM e o Conselho Fiscal como o órgão permanente de controle interno e fiscalização.

Conheça mais as atribuições dos Colegiados acessando o item Conselhos no site wwww.ipajm.es.gov.br, no menu à esquerda dessa página.

Serviço:
Eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal;
Data: 23 e 24 de julho/2019;
Votação facultativa;
Clique aqui e conheça os candidatos.


Dúvidas?
Acesse: https://ipajm.es.gov.br/eleicaoconselhos2019
E-mail: eleicao.conselhos@ipajm.es.gov.br
Contatos: 0800-2836640 e (27) 3201-3180.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IPAJM
Carol Paixão
(27) 3636-4189 / 98817-4825
comunicacaoipajm@gmail.com
comunicacao@ipajm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard