14/06/2018 16h10 - Atualizado em 14/06/2018 17h16

Aposentado e pensionista: declaração de rendimentos disponível na internet

Os aposentados e pensionistas que ainda não receberam em sua residência a declaração de rendimentos relativa ao ano de 2017, para fins de Imposto de Renda (IR), do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), têm a opção de obter o documento pela internet, neste site. É prático: basta clicar no item Informe de Rendimentos, disponível no menu superior, conforme mostra imagem abaixo. A declaração também pode ser adquirida na Central de Atendimento (CAT) da Autarquia, localizada na sede do Instituto, em Vitória.

Depois de clicar em “Informe de Rendimentos” abrirá uma tela onde será necessário o segurado informar o número de seu CPF e senha. Caso tenha perdido a senha, a orientação é de que acesse o link abaixo - que contém o passo a passo de como conseguir nova senha - ou entre em contato com o teleatendimento do IPAJM no 0800-2836640 ou (27) 3201-3180.

 https://ipajm.es.gov.br/atualizacao-cadastro-e-mail

 

Retirar declaração na CAT

 Para solicitar a declaração de rendimentos na Central de Atendimento do IPAJM, a pessoa deve estar munida de um documento de identificação com foto e CPF. A Central está situada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, na capital, e funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na própria sede da Autarquia.

 

IPAJM

 O IPAJM é responsável pela administração do Regime Próprio de Previdência do Estado do Espírito Santo, como gestor único, após a implantação da Lei Complementar 282/2004, e tem como competências a concessão e gestão dos benefícios previdenciários de aposentadorias, pensão por morte e auxílio reclusão, bem como arrecadação, investimentos e administração das contribuições previdenciárias dos órgãos e servidores do Estado.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard