O IPAJM informa que é importante manter os dados cadastrais atualizados na autarquia. Por isso, caso você, segurado ou pensionista, tenha mudado de endereço comunique imediatamente ao Instituto. Essa comunicação pode ser feita de duas formas:
- Por meio de envio de carta pelo inativo ou pensionista, a qual deve conter o Formulário de Requerimento (assinado pelo segurado com firma reconhecida) e cópias autenticadas de um comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone), CPF, carteira de identidade e contracheque. O endereço para correspondências é Avenida Cezar Hilal, 1345, Santa Lúcia - Vitória – ES. CEP: 29056-083 (aos cuidados do Protocolo).
- Comparecer na Central de Atendimento (CAT) do IPAJM munidos de originais da carteira de identidade, CPF, contracheque e um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
Atenção:
- No ato do atendimento, o segurado não precisa deixar cópias de seus documentos com os atendentes da Central. Deverão ser apresentados os documentos originais ou cópias autenticadas para verificação. Nos casos de curador/procurador é necessário apresentar a curatela ou a procuração, junto com um documento de identificação do segurado (original ou cópia autenticada); os documentos não ficarão de posse dos atendentes.
- Para ser atendido na CAT é necessário fazer agendamento prévio pelo (27) 3201-3180.
Dúvidas?
(27) 3201 3180