Aposentado e pensionista incapazes

RESIDENTES NO ESTADO

  • Prova de vida

Deve comparecer a uma das agências do Banestes, que estão distribuídas por todos os municípios do Estado, munido de documento de identificação com foto (exemplo: carteira de identidade - RG ou de habilitação - CNH) e número funcional. Ao chegar no local, dirija-se a um dos guichês de atendimento. No final, você receberá um recibo que comprovará a sua participação nessa etapa.

 e confira a agência Banestes mais próxima de você.

  • Atualização de dados cadastrais

É obrigatório acessar o link abaixo, e preencher os dados solicitados.

 e faça o cadastro de seus dados. Senha de acesso: os últimos 4 (quatro) números de seu CPF.

Clique aqui e confira o passo a passo de acesso ao sistema. 

Atenção: A veracidade das informações fornecidas durante a atualização de dados cadastrais é de inteira responsabilidade do aposentado/pensionista.

Confira aqui a lista de Escolas Estaduais onde é disponibilizado um computador para realização da etapa de atualização de dados cadastrais.


RESIDENTES FORA DO ESTADO

  • Prova de vida

O procurador ou curador deve preencher o Formulário de Prova de Vida, assinar, reconhecer a firma por autenticidade (presencial) e encaminhar o documento para o IPAJM, via Correios, com Aviso de Recebimento (AR), juntamente com cópia autenticada do Termo de Curatela, caso ainda não a tenha, a Procuração com o laudo médico que ateste a devida incapacidade do segurado. No envelope, colocar como assunto Recadastramento 2019.

Endereço do IPAJM: Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, CEP: 29 056-083, Vitória, Espírito Santo.

Observação: Orienta-se que seja encaminhado pelo e-mail recadastramento@ipajm.es.gov.br o comprovante de envio da documentação pelos Correios relativa à Prova de Vida, dentro do prazo estipulado pela letra inicial no nome do aposentado/pensionista.

Período

Nomes iniciados de

Início do recadastramento

Final do recadastramento

A até I

11/03/2019

10/05/2019

J até M

11/05/2019

10/07/2019

N até Z

11/07/2019

10/09/2019

  • Atualização de dados cadastrais

É obrigatório acessar o link abaixo, e preencher os dados solicitados.

 e faça o cadastro de seus dados. Senha de acesso: os últimos 4 (quatro) números de seu CPF.

Clique aqui e confira o passo a passo de acesso ao sistema. 

Atenção: A veracidade das informações fornecidas durante a atualização de dados cadastrais é de inteira responsabilidade do aposentado/pensionista.


RESIDENTES FORA DO PAÍS

  • Prova de vida

O procurador ou curador deve preencher o Formulário de Prova de Vida, assinar, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e enviá-lo ao IPAJM, via correspondência registrada, juntamente com cópia autenticada, pela embaixada ou consulado do Brasil, do Termo de Curatela, caso ainda não a tenha, a Procuração com o laudo médico que ateste a devida incapacidade do segurado. No envelope, colocar como assunto Recadastramento 2019.

Endereço do IPAJM: Avenida Cezar Hilal, nº 1345, Santa Lúcia, CEP: 29 056-083, Vitória, Espírito Santo, Brasil.

Observação: Orienta-se que seja encaminhado pelo e-mail recadastramento@ipajm.es.gov.br o comprovante de envio da documentação por correspondência relativa à Prova de Vida, dentro do prazo estipulado pela letra inicial no nome do aposentado/pensionista.

Período

Nomes iniciados de

Início do recadastramento

Final do recadastramento

A até I

11/03/2019

10/05/2019

J até M

11/05/2019

10/07/2019

N até Z

11/07/2019

10/09/2019

  • Atualização de dados cadastrais

É obrigatório acessar o link abaixo, e preencher os dados solicitados.

 e faça o cadastro de seus dados. Senha de acesso: os últimos 4 (quatro) números de seu CPF.

Clique aqui e confira o passo a passo de acesso ao sistema. 

Atenção: A veracidade das informações fornecidas durante a atualização de dados cadastrais é de inteira responsabilidade do aposentado/pensionista.


Atenção! Para que o recadastramento seja concluído é obrigatório que você cumpra as duas etapas: prova de vida e atualização cadastral. Caso não realize, o seu pagamento será suspenso.


Dúvidas? (27) 3201-3180 e 0800-2836640.

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