04/11/2014 13h24 - Atualizado em 04/05/2016 15h20

Aposentados e pensionistas com pagamento de benefício suspenso devem atualizar dados no IPAJM

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) divulgou, nesta terça-feira (04), no Diário Oficial do Estado (DIO), a lista dos 592 aposentados e pensionistas que não providenciaram a atualização de dados durante o Recadastramento 2014 e estão com o pagamento do benefício suspenso a partir deste mês. Para regularizar a situação, os beneficiários devem se recadastrar o quanto antes, pois a participação é obrigatória.

Todos os servidores públicos estaduais inativos e pensionistas ligados aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas devem fazer o recadastramento. Nesta etapa final da campanha, a atualização de dados só pode ser realizada na Central de Atendimento do Instituto.

A diretora técnica do IPAJM, Márcia Fiorotti, frisa que desde o dia 03 de novembro não é mais possível efetuar o recadastramento nas agências do Banestes, por isso a orientação é procurar a CAT, localizada na sede do Instituto na Avenida Vitória, bairro Consolação. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Na ocasião, os segurados devem apresentar: documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de identificação oficial); número do CPF e comprovante de residência.

Após a regularização da situação junto ao IPAJM, o pagamento dos proventos será restabelecido no mês subsequente, incluindo os benefícios não pagos.

A diretora técnica esclarece que os aposentados e pensionistas residentes em outro estado deverão preencher o Formulário de Recadastramento, assinar o documento, reconhecer firma na modalidade por autenticidade em Cartório Público e, em seguida, encaminhar o formulário para o Instituto e mencionar o assunto: Recadastramento.

Já os beneficiários que estão morando fora do Brasil também deverão preencher o Formulário de Recadastramento, assinar, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e remeter imediatamente para o IPAJM e mencionar o assunto: Recadastramento.

Os participantes domiciliados no Estado que não puderem se locomover deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3636-4242 ou preencher o Formulário para solicitação de visita domiciliar para efetuar o recadastramento.

Os segurados que já entraram em contato com o Instituto solicitando o recadastramento domiciliar devem aguardar o contato da equipe do IPAJM para agendar a data e o horário da visita.

Informações à Imprensa:
Serviço:

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A até E - 15/03/2014 a 14/05/2014
F até M - 15/05/2014 14/07/2014
N até Z -14/09/2014 15/10/2014

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